Esportes
Perguntado sobre seleção brasileira, Abel Ferreira diz estar realizado no Palmeiras
Treinador está em Portugal e desconversa sobre possibilidade de ser chamado pela seleção brasileira
Abel Ferreira, técnico do Palmeiras, falou nesta quarta-feira sobre a possibilidade de dirigir a seleção brasileira num futuro próximo. Para ele, tudo no campo da hipótese. A CBF busca um substituto para Tite, que deixou o comando da equipe após a eliminação nas quartas de final da Copa do Mundo.
Bicampeão da Libertadores e atual campeão brasileiro pelo Verdão, Abel está em Portugal e discorreu sobre o assunto durante novo lançamento de seu livro "Cabeça fria, coração quente", no Porto.
– Vivo o aqui e o agora. O aqui e agora é o Palmeiras, ser treinador de um dos maiores clubes do mundo. Estou muito feliz e realizado onde estou. Não vivo com 'ses'... Vivo com o aqui e agora. A realidade é esta e é isso em que me foco – disse Abel, em declarações reproduzidas pelo jornal português "A Bola".
– Quando você tem uma relação conjugal onde está tudo bem, não tem essa necessidade de mudar – completou.
Abel renovou contrato recentemente com o Palmeiras, e o vínculo vai até o fim de 2024.
Nem mesmo a seleção de seu país, Portugal, chega a seduzir neste momento. Assim como o Brasil, a equipe portuguesa também procura um técnico após a saída de Fernando Santos.
– É um orgulho ser português. Quando é emigrante você sente isso ainda mais, a oportunidade de falar com pessoas, nunca pensei em sentir tanto orgulho. Mas volto a referir: a minha realidade é o Palmeiras, renovamos no início do ano, proporcionam-me todas as condições e estou muito feliz – destacou o técnico.
– Portugal tem treinadores de muita qualidade, tem treinadores com muita experiência, que ganharam muito mais do que eu. Desempregados e disponíveis. A minha realidade é esta, o que digo na hora de tomar decisões é boa sorte. Não é nada fácil tomar decisões e boas decisões. Quem tiver de tomar a decisão, que a tome de consciência e com o pensamento certo – completou.
Abel curtiu férias e agora acompanha de maneira remota os treinos do Palmeiras, também realizados de maneira virtual. O elenco todo e o técnico se reapresentam na Academia de Futebol no dia 2 de janeiro.
Mais lidas
-
1Apenas 15 anos
Corpo do filho do cantor J Neto é encontrado na cozinha
-
2Confira
Consciência Negra: veja o que abre e fecha em Alagoas nesta quarta-feira (20)
-
3Marechal Deodoro
Ausência do superintendente da Codevasf gera indignação em reunião sobre projetos envolvendo mel e própolis vermelha
-
4Consciência Negra
Jorge Aragão anima noite de sexta no Vamos Subir a Serra na Orla de Maceió
-
5É hoje!
Quem saí de 'Fazenda 16'? Enquete mostra qual peão deve ser eliminado. Veja parcial