Esportes

Messi agradece Argentina e dedica Copa a Maradona: "torceu pela gente no céu"

Craque comemora tricampeonato mundial com postagem no dia da festa do tri em Buenos Aires

Por globo esporte 20/12/2022 15h01
Messi agradece Argentina e dedica Copa a Maradona: 'torceu pela gente no céu'
Torcida da Argentina com bandeira de Messi e Maradona no Teatro Colón na festa do tri da Copa do Mundo - Foto: Agustin Marcarian / Reuters

Messi agradeceu o carinho dos torcedores da Argentina e dedicou o tricampeonato de Copa do Mundo a todos os argentinos, inclusive Maradona. Em postagem publicada no momento da festa do tri pelas ruas de Buenos Aires, nesta terça-feira, o craque repassou momentos da carreira relacionados com a seleção, desde o sonho de criança em vestir a camisa alviceleste, o vice no Brasil em 2014, até o título no Catar no último domingo.

- Essa Copa que conseguimos é também de todos os que não conseguiram nos Mundiais anteriores que jogamos, como em 2014, no Brasil, onde todos mereciam pela forma como lutaram até a mesma final, trabalharam duro e desejaram tanto quanto eu... E nós merecemos mesmo nessa maldita final. Também é do Diego (Maradona) que torceu pela gente lá do céu. E de todos os que passaram a bancar sempre a Seleção - escreveu Messi.

Nesta terça-feira, os jogadores fazem uma caravana em celebração ao título rumo ao Obelisco, monumento histórico localizado na Praça da República de Buenos Aires. O governo da Argentina decretou feriado nacional para que o povo possa acompanhar e festejar o título mundial, que não era conquistado pelos argentinos desde 1986.

Confira o post de Messi na íntegra:

"De Grandoli até o Mundial no Catar passaram quase 30 anos. Foram cerca de três décadas em que a bola me deu muitas alegrias e também algumas tristezas. Sempre tive o sonho de ser Campeão do Mundo e não queria parar de tentar, mesmo sabendo que talvez nunca aconteceria.

Essa Copa que conseguimos é também de todos os que não conseguiram nos Mundiais anteriores que jogamos, como em 2014, no Brasil, onde todos mereciam pela forma como lutaram até a mesma final, trabalharam duro e desejaram tanto quanto eu... E nós merecemos mesmo nessa maldita final.

Também é do Diego (Maradona) que torceu pela gente lá do céu. E de todos os que passaram a bancar sempre a Seleção sem olhar tanto para o resultado, mas para o desejo que sempre lhe metíamos, também quando não nos saiam as coisas como queríamos.

E claro que é de todo esse grupo lindo que se formou e do corpo técnico e todas as pessoas da seleção que sendo anônimos trabalham dia e noite para nos facilitar.

Muitas vezes o fracasso faz parte do caminho e da aprendizagem, e sem as decepções é impossível que os sucessos cheguem.

Muito obrigado de coração! Vamos, Argentina!!!"