Esportes

Cristiano Ronaldo sofre tentativa de agressão após eliminação de Portugal na Copa do Mundo

O craque começou a partida pelas quartas de final no banco de reservas, e entrou em campo no começo do 2º tempo

Por Terra 10/12/2022 18h36 - Atualizado em 10/12/2022 19h12
Cristiano Ronaldo sofre tentativa de agressão após eliminação de Portugal na Copa do Mundo
Cristiano Ronaldo é alvo de tentativa de ataque após derrota na Copa - Foto: REUTERS/Paul Childs

Uma das imagens mais emblemáticas da eliminação de Portugal diante de Marrocos na Copa do Mundo é a desolação de Cristiano Ronaldo. O craque de 37 anos, que deixou o gramado em lágrimas após a derrota por 1 a 0 para os marroquinos, ainda sofreu uma tentativa de agressão de um torcedor que invadiu o campo, mas acabou contido por seguranças.

Após o apito final, que selou o fim da campanha portuguesa no Mundial do Catar, Cristiano Ronaldo desabou em lágrimas e deixou o campo sozinho, sem interagir com os colegas ou a torcida. Já próximo ao vestiário, um torcedor vestido de preto conseguiu burlar a segurança, entrou no campo e correu em direção a CR7.

Nas imagens abaixo, é possível ver o homem, que até o momento não foi identificado, se aproximando do craque e falando com ele. O torcedor então é empurrado por Cristiano e contido por seguranças para ser retirado do Estádio Al Thumama.

Polêmicas de CR7

A trajetória de Cristiano Ronaldo no Catar foi marcada por controvérsias. O craque português teve seu contrato rescindido com o Manchester United, da Inglaterra, após desavenças com o técnico Erik ten Hag e faz críticas públicas ao treinador, dizendo que se sentia "traído".

Na Seleção de Portugal, o clima também não era dos melhores. CR7 se irritou com o técnico Fernando Santos após ser substituído na última rodada da fase de grupos, contra a Coreia do Sul. Com a equipe classificada às oitavas, Ronaldo começou a partida no banco de reservas pela 1ª vez em uma atuação por Portugal em Copas do Mundo.

Contra Marrocos, CR7 também começou a partida no banco. No começo do 2º tempo, substituiu Rubén Neves e chegou a ter uma boa chance já no final da partida, que acabou defendida pelo goleiro Bono. A derrota marcou o fim da quinta participação de Cristiano Ronaldo em Copas do Mundo.