Esportes
Lateral defende estilo de jogo da Espanha após queda: 'jogamos de acordo com nossas ideias'
Espanha trocou mais de mil passes, mas só acertou a meta de Marrocos duas vezes e terminou perdendo na disputa de pênaltis, sem converter uma cobrança sequer

Eliminada nas oitavas de final, nos pênaltis, para Marrocos, a Espanha teve 63% de posse de bola e trocou 1.050 passes ao longo do tempo normal e da prorrogação, mas só acertou apenas dois chutes em gol. Uma média de uma finalização certa a cada 525 passes. A "alta posse improdutiva" sofreu críticas, mas o lateral-direito Marcos Llorente saiu em defesa do estilo de jogo espanhol.
Esta foi a segunda vez seguida que a Espanha é eliminada nas oitavas de final, nos pênaltis. Em 2018, a derrota foi para então anfitriã Rússia. Com isso, a seleção espanhola se tornou a com mais derrotas em disputa de pênaltis na história das Copa, com quadro eliminações dessa forma.
"Nós sempre jogamos da mesma forma, do começo ao fim, sempre em busca do gol. Às vezes não se consegue, e aí vamos parar nos pênaltis", destacou o jogador de 27 anos e que atua pelo Atlético de Madrid.
- Nós tentamos até o final, por 120 minutos. Não nos deixaram circular a bola. Não foi fácil para nós, não conseguimos infiltrar, dar passes em profundidade, é frustrante. Estamos tristes, claro, mas também orgulhosos porque jogamos de acordo com nossas ideias. - completou.
Classificada pela primeira vez para as quartas de final, Marrocos teve 20% de posse de bola e trocou 331 passes (pouco mais de um terço da Espanha). Mesmo assim, acertou três vezes na meta, uma a mais que os espanhóis.
Mais lidas
-
1Por 30 minutos
Gêmeos de 1 ano se afogam na Barra de São Miguel
-
2Centro comercial
Buarque de Macedo, coração de Maceió: do apogeu à decadência
-
3Homenagem
Maceió celebra feriado municipal de Nossa Senhora dos Prazeres nesta quarta-feira (27)
-
4É hoje!
'Vale Tudo': veja quem é quem na nova novela da TV Globo
-
5Tá chegando!
A Fazenda 17: Record divulga data de estreia e 24 participantes