Esportes

Festa: de 4 a 1, Brasil vence a Coreia do Sul e anima torcedores alagoanos

Reunidos em um bar de Maceió, torcida estava na expectativa por um placar de pelo menos 2 a 1

Por Lucas França com Tribuna Hoje 05/12/2022 18h22 - Atualizado em 06/12/2022 10h27
Festa: de 4 a 1, Brasil vence a Coreia do Sul e anima torcedores alagoanos
Em um bar e restaurante da parte baixa de Maceió, torcedores vibraram a cada gol da seleção brasileira - Foto: Edilson Omena

A partida entre Brasil e Coreia do Sul pelas oitavas de final da Copa do Mundo do Catar começou às 16h desta segunda-feira (5), mas antes mesmo de começar a partida, torcedores alagoanos que estavam reunidos em um bar no bairro da Ponta Verde, parte baixa de Maceió, vibravam com a escalação do técnico Tite. A torcida estava animada e com grandes expectativas. Palpites para um bolão realizado no estabelecimento não faltaram. 2 a 0, 2 a 1, estes eram os resultados apontados por eles.

Em família, a personal Karine Campos arriscou em um placar de 2 a 1 para o Brasil. E já avisou que para ela Neymar não é o grande destaque da seleção. "Na minha opinião, ele não faz tanta falta assim. Não podemos colocar expectativa apenas nele, temos que pensar em outros jogadores e ter mais opções para entrar em campo. Hoje, quem vai se destacar e fazer gol é Richarlison”, expôs adiantando que prevê uma final. “Temos grandes chances de chegar à final e prevejo uma final entre Brasil e França’’.

Com o mesmo palpite de placar de Karine, a vendedora Lidiane Ferreira disse estar nervosa (minutos antes de começar a partida), mas com expectativa boa. “Estou nervosa devido ao último jogo, mas a expectativa é sempre boa, cada partida é uma e a gente tem que torcer, mas também concordo que não devemos pensar apenas no Neymar como o melhor’’. 

Matia Luiza (esquerda), Lidiane Ferreira (centro) e Karine Campos (direita) (Foto: Edilson Omena)

Já a estudante Maria Luiza, de apenas 12 anos, arriscou no 2 a 0 e frisou que a volta do jogador Neymar com certeza iria ajudar a seleção. “Muita gente fala do Neymar ser o melhor, o destaque, de fazer falta, ok! A volta dele melhora, pois os jogadores da Coreia do Sul vão ficar na marcação em cima dele, e nossos craques vão com tudo para finalizar e fazer os gols da partida’’, detalhou.

O funcionário público Edmilson Torres estava com a sua companheira, a professora Ângela Rodrigues. Para ele, a escalação dessa partida foi muito melhor que no jogo contra Camarões. “O técnico tem que entender que reserva é reserva. Estamos em uma Copa do Mundo, então o time principal que deve entrar em campo, os reservas são para uma situação atípica”, disse acrescentando que a volta de Neymar Júnior é boa, pois os demais jogadores ficam livres para atuar. “Os oponentes, seja de qualquer seleção querem derrubá-lo, a marcação vai toda para ele. Com isso, é a chance dos demais craques jogarem para o gol’’, comentou.

O torcedor Edmilson Campos palpitou em um placar de 2 a 0, mas ficou bastante feliz com o resultado da seleção (Foto: Edilson Omena)



O palpite do funcionário público era de 2 a 0, mas ele ficou muito feliz com o resultado da seleção brasileira em cima da Coreia do Sul vencendo por 4 a 1. “Aqui ninguém acertou o bolão, mas essa goleada nos deixa ainda mais perto da final. A maioria por aqui apostou no 2 a 1’’. Já Ângela, apostou no placar de 2 a 1. “Vamos avançar. Estou com muita fé, eu acredito que a volta do Neymar vai levantar a torcida e os seus companheiros. Ele é um dos destaques e faz falta sim nas partidas’’, pontuou a professora.

Grupo de amigas vibrou com o desempenho da seleção brasileira (Foto: Edilson Omena)





PARTIDA


A seleção brasileira entrou em campo em busca de uma vaga nas quartas de final da Copa do Catar com: Alisson (Weverton) Éder Militão (Dani Alves), Marquinhos, Thiago Silva e Danilo (Bremer); Casemiro, Paquetá e Neymar (Rodrygo); Raphinha, Richarlison e Vini Jr. (Gabriel Martinelli).

No Estádio 974, o Brasil venceu por 4 a 1, abrindo vantagem logo no primeiro tempo com gols de marcados por Vinicius Junior, Neymar, Richarlison e Lucas Paquetá. No segundo tempo, o Brasil reduziu um pouco o ritmo. Mas, ainda assim fez uma grande atuação. E segue firme rumo ao hexacampeonato. Paik descontou e fez um gol para os sul-coreanos.

Classificada, agora a seleção brasileira vai enfrentar a Croácia pelas quartas de final na próxima sexta-feira (9), às 12h (horário de Brasília).

HOMENAGEM


Os jogadores mostraram uma faixa em homenagem ao Rei Pelé no centro do gramado. Grande mensagem de apoio ao eterno atleta do século e maior nome do futebol. Pelé segue internado em São Paulo em tratamento de um câncer no cólon. E ao final do jogo, a vitória foi dedicada ao rei.