Esportes

Argentina vence o México por 2x0 e segue viva na Copa do Mundo

Por Rodrigo Ricardo / Agência Brasil 26/11/2022 20h16 - Atualizado em 27/11/2022 12h30
Argentina vence o México por 2x0 e segue viva na Copa do Mundo
Messi abriu o placar no Lusail e deixou a seleção argentina dependendo só de si para avançar na Copa do Mundo - Foto: Fifa

Com gols de Lionel Messi e Enzo Fernández, a Argentina superou o México por 2 a 0, no estádio Lusail, neste sábado (26), na segunda rodada da Copa do Catar. O resultado deixa a seleção sul-americana em segundo lugar no Grupo C, com três pontos, um a menos que a líder Polônia. Apesar disso, o grupo segue embolado, já que todas as seleções da chave ainda têm chances matemáticas de se classificar para as oitavas de final.

Apesar da maior posse de bola (67%), a Argentina não conseguiu no insosso primeiro tempo transformar em gols esta vantagem sobre os mexicanos. O panorama repetia-se na etapa final até que Lionel Messi acertou as redes do goleiro Guillermo Ochoa, com um chute rasteiro e cruzado de fora da área. Aos 35 anos e participando pela quinta vez de uma Mundial, Messi igualou-se a Maradona em número de jogos (21) e gols (oito) na competição.

Entretanto, o lance mais bonito da partida coube ao jovem Enzo Fernandéz, de apenas 21 anos. O volante do Benfica (Portugal) recebeu a bola dentro da grande área, driblou o marcador e acertou um golaço no ângulo, sem chances para Ochoa.

A definição do Grupo C ocorrerá na próxima quarta-feira (30), às 16h (horário de Brasília), quando simultaneamente a Argentina (três pontos) enfrenta a líder a líder da chave Polônia (quatro pontos), e a Arábia Saudita (três pontos) encara o México.

Neste sábado, 26, a Argentina venceu o México por 2 a 0, no estádio Lusail, e segue viva na disputa por uma vaga nas oitavas de final da Copa do Mundo. Lionel Messi fez um gol e deu uma assistência.

Em um primeiro tempo disputado, porém, sem grandes chances, as equipes não conseguiram sair do zero. Os mexicanos deram mais trabalho para o goleiro Emiliano Matinez, da Argentina. A celeste tentava com triangulações e jogadas individuais, mas não assustavam Ochoa. Messi, apagado, pouco fez.

No segundo tempo os argentinos melhoraram e começaram a criar mais oportunidades. Mas só aos 20 minutos Lionel Messi, depois de receber passe de Di Maria, bateu com categoria, sem chances para Ochoa e abriu o placar.

Antes do final da partida, aos 40 minutos, o mesmo Lionel deu assistência para Enzo Fernandez chutar forte e colocado para aumentar a vantagem, definindo o placar da partida.

Com a vitória, a Argentina pulou da lanterna para a segunda posição do grupo, lugar ocupado pelos mexicanos no momento.

A última e decisiva rodada do grupo C acontece na próxima quarta-feira, 30. No Estádio 974, os argentinos encaram a líder do grupo Polônia - para não depender do resultado da outra partida, o time de Lionel Scaloni precisa vencer.

México e Arábia Saudita ainda estão totalmente vivos na competição e a vitória pode colocar qualquer um dos dois nas oitavas de final. Os mexicanos precisam vencer e não dependem só de si. Já a Arábia Saudita, se vencer, estará classificada. Eles se enfrentam na mesma data e horário, porém, no estádio Lusail.

Confira os melhores momentos: