Esportes

Seleção francesa anuncia que Karim Benzema está fora da Copa do Mundo

Lesão no quadríceps da coxa esquerda tira o atacante do Real Madrid, vencedor da Bola de Ouro neste ano, às vésperas da estreia da França

Por globoesporte 19/11/2022 20h50 - Atualizado em 20/11/2022 09h34
Seleção francesa anuncia que Karim Benzema está fora da Copa do Mundo
Karim Benzema na chegada ao Catar: jogador lesionou o quadríceps da coxa esquerda no treino de sábado - Foto: Gonzalo Fuentes / Reuters

A notícia que a torcida francesa não queria receber chegou na noite deste sábado. Karim Benzema, atacante do Real Madrid e principal esperança da França na Copa do Mundo no Catar, foi cortado após se lesionar na sua primeira atividade junto aos seus companheiros de treino neste sábado. A informação foi confirmada pela direção da seleção francesa após ser publicada pelo jornal "Le Parisien".

Benzema não participou dos primeiros treinos da França no Catar, mas participou da atividade deste sábado junto com Varane, outro jogador lesionado que era dúvida para a estreia na próxima terça-feira, contra a Austrália. No entanto, se lesionou e deixou o treinamento mais cedo. Ele seguiu ao hospital Aspetar, clínica de excelência em Doha, para realizar exames que constataram lesão no quadríceps da coxa esquerda. O atacante deixou o local cabisbaixo.

Segundo o comunicado emitido pela direção da seleção francesa, a lesão levará pelo menos três semanas de recuperação.

Vencedor da Bola de Ouro em 2022, Benzema faria seu retorno às Copas do Mundo após ficar de fora em 2018, quando a França foi campeã mundial na Rússia. No entanto, o craque tem sofrido com lesões musculares na atual temporada. Ele fez apenas 12 dos 21 jogos do Real Madrid até a paralisação da temporada para a Copa. Sua última partida foi no dia 2 de novembro, na goleada do time em cima do Celtic, pela Liga dos Campeões.