Esportes

Richarlison marca em treino fechado e Tite segue experiências na seleção

De folga após a atividade, delegação embarca para o Catar neste sábado

Por Raphael Zarko / globo esporte 18/11/2022 14h53
Richarlison marca em treino fechado e Tite segue experiências na seleção
Richarlison em treino da Seleção - Foto: Lucas Figueiredo / CBF

Em enfrentamento que durou cerca de uma hora, deu Pombo na cabeça. O atacante do Tottenham marcou o gol único da atividade comandada por Tite no último treino da seleção brasileira, em Turim, no centro de treinamento da Juventus, nesta sexta pela manhã.

O treino foi fechado pelo técnico Tite após apenas 15 minutos. Até mesmo os convidados que permaneceram na arquibancada foram orientados a não usarem os telefones celulares. Todos obedeceram às recomendações da segurança da CBF - por apenas um instante, foi necessário advertência, mas não houve problemas.

O ge apurou que o gol único da atividade foi marcado por Richarlison, que estava na equipe de colete. Alguns torcedores conseguiram visualizar a equipe do Pombo, que tinha Danilo, Marquinhos, Bremer (depois Thiago Silva), Alex Telles; Fabinho, Lucas Paquetá (depois Fred); Neymar, Antony, Richarlison e Vinicius. Tite tem feito observações e variado as formações, mas sempre com dois pontas no time.

Na outra equipe, de acordo com o torcedor que viu o treino por uma fresta, escalou Daniel Alves, Eder Militão, Thiago Silva e Alex Sandro; Casemiro, Fred (depois Bruno Guimarães e Everton Ribeiro), Rodrygo; Raphinha, Gabriel Martinelli e Gabriel Jesus (depois Pedro).

O quinto treino do Brasil em Turim começou mais cedo, às 7h (de Brasília) - 11h no horário local. Os jogadores terão folga no restante do dia. Na véspera, Tite também fechou a atividade para imagens a partir de certo momento, mas permitiu que jornalistas seguissem acompanhando.

Nesta sexta, a imprensa só teve acesso ao aquecimento. Nesse período, os atletas fizeram rodas de bobinho e altinha e foi possível observar o início do aquecimento em circuito físico.