Esportes

Sadio Mané, de Senegal, está fora da Copa do Mundo do Catar

Corte foi confirmado pela seleção senegalesa na tarde desta quinta-feira, após novo exame

Por globo esporte 17/11/2022 17h55
Sadio Mané, de Senegal, está fora da Copa do Mundo do Catar
Sadio Mané é cortado da seleção de Senegal - Foto: Reprodução

O atacante Sadio Mané, de Senegal, está fora da Copa do Mundo do Catar. O jogador - eleito segundo melhor do mundo em 2022 - havia lesionado a fíbula da perna direita antes da competição e, nesta quinta-feira, teve o corte confirmado pela assessoria de imprensa da seleção senegalesa. Mané precisará passar por cirurgia.

Segundo entrevista do departamento médico de Senegal, foi analisado um novo exame de ressonância magnética. Desta forma, constatou-se que Mané não teria condições de atuar em nenhuma das partidas da Copa.

"Infelizmente o exame de hoje mostrou que a evolução não foi favorável como nós imaginamos. E infelizmente Sadio Mané não poderá jogar essa Copa do Mundo. Uma intervenção cirúrgica deve ser marcada muito em breve", disse o médico da delegação, Manuel Alfonso.

Anteriormente, a informação é de que Mané não atuaria nas primeiras partidas no Catar. O atacante sofreu uma lesão na fíbula da perna direita em jogo do Campeonato Alemão pelo Bayern em novembro e virou dúvida.

A lesão mobilizou Senegal. Líderes religiosos chegaram a se unir por orações ao atacante. Mas o tratamento necessário não conseguiria deixá-lo em condições, conforme foi confirmado nesta quinta-feira.

O médico da seleção senegalesa explicou o processo de avaliação de Mané desde a lesão:

"Desde a lesão de Sadio Mané, em 8 de novembro, entramos em contato com o Bayern de Munique muito rapidamente. No dia seguinte, o clube nos enviou as imagens de sua primeira ressonância magnética que ele fez que mostrou uma lesão no joelho direito", afirmou Manuel Alfonso.

- Eles nos convidaram para ir examinar o jogador e reexaminar as imagens dentro do clube. Foi decidido refazer uma ressonância magnética hoje (nesta quinta) para verificar a evolução e saber se era possível ou não Sadio Mané manter sua vaga para esta Copa do Mundo - acrescentou o médico.

Ainda não há informação do substituto de Mané na lista de convocados de Senegal. A primeira partida da seleção africana na Copa do Mundo é no dia 21, próxima segunda-feira, contra a Holanda, pelo Grupo A, que conta ainda com Catar e Equador.