Esportes

Entrega dos Kits da Corrida e Caminhada TRT/AL Trabalho Seguro ocorrerá nos dias 17 e 18

Materiais serão entregues aos atletas na Casa Verde do Tribunal Regional do Trabalho da 19ª Região (TRT-19), localizada na Avenida da Paz, 2076 – Centro

Por Ascom TRT/AL 08/11/2022 00h01
Entrega dos Kits da Corrida e Caminhada TRT/AL Trabalho Seguro ocorrerá nos dias 17 e 18
Corrida de combate ao trabalho infantil - Foto: Divulgação

Atletas, está chegando a hora! Estaremos esperando vocês nos dias 17 e 18 de novembro, das 7h às 19h, para entregar os kits da 6ª Corrida e Caminhada TRT/AL Trabalho Seguro. O local é o mesmo das edições anteriores: Casa Verde do Tribunal Regional do Trabalho da 19ª Região (TRT-19), localizada na Avenida da Paz, 2076 – Centro.

A organização solicita aos inscritos a doação 1 kg de alimento no momento em que forem retirar os kits. Os donativos serão entregues às instituições beneficentes assistidas pelo projeto TRT Solidário. O kit do atleta inclui camisa da prova, número de peito, mapa do trajeto, chip para cronometragem do percurso, além de brindes dos patrocinadores.

Apoio

As instituições apoiadoras da corrida são o Serviço Social da Indústria (Sesi), Serviço Social do Comércio (Sesc), Algás, Detran/AL, Governo de Alagoas, Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude do Estado, Usina Coruripe, Grupo Coringa, Programa de Assistência à Saúde dos Servidores do TRT da 19ª Região (PRO-TRT19) e Associação dos Servidores da Justiça do Trabalho da 19ª Região (ASSTRA XIX).

Provas

A concentração iniciará a partir das 15h, no Memorial à República, Jaraguá. As provas serão disputadas nas modalidades 5km e 10km, além de caminhada e competição Kids, com medalhas para todos os participantes e troféus para os primeiros colocados. Os cinco eventos anteriores contaram com a participação de atletas de diversos estados.

O percurso será o mesmo das provas anteriores: largada no Memorial à República, seguindo pela Avenida da Paz até o início da Av. Antônio Gouveia, com retorno próximo ao DNIT e continuando até as proximidades do prédio sede do TRT-19, com chegada no Memorial à República, sendo duas voltas para os 10km e uma para os 5km. A modalidade kids terá largada às 16h e a geral, às 16h30.

Solidariedade - A organização solicita a cada participante a doação de 1kg de alimento não perecível no momento em que for retirar o kit. Os donativos arrecadados serão entregues às instituições beneficentes assistidas pelo programa TRT Solidário.

No mundo, um trabalhador morre por acidente de trabalho ou doença laboral a cada 15 segundos. De 2012 a 2020, 21.467 desses profissionais eram brasileiros, o que representa uma taxa de seis óbitos a cada 100 mil empregos formais nesse período, aponta o Observatório de Segurança e Saúde no Trabalho, elaborado pelo Ministério Público do Trabalho (MPT) e pela Organização Internacional do Trabalho (OIT).

Já a prática do trabalho infantil é considerada um dos mais graves problemas do país. De acordo com a Pesquisa Nacional de Amostra Por Domicílio (PNAD-2019), cerca de 2 milhões de crianças e adolescentes de 5 a 17 anos estão em situação de trabalho no Brasil. No mundo, 152 milhões estão no trabalho precoce.

Tags: