Esportes

CSA vence Vila Nova no Rei Pelé e seca o Novorizontino para sair de vez da zona de rebaixamento

Rodrigo Rodrigues mais uma vez decide para o Azulão, que agora torce por derrota do time paulista, adversário do Cruzeiro na quinta-feira

Por Júnior de Melo - Editor de Esportes 26/10/2022 00h03 - Atualizado em 26/10/2022 01h22
CSA vence Vila Nova no Rei Pelé e seca o Novorizontino para sair de vez da zona de rebaixamento
Rodrigo Rodrigues fez o gol da vitória sobre o time goiano - Foto: Morgana Oliveira / Ascom CSA

O pulso ainda pulsa. A esperança está viva. O CSA segue firme na luta para escapar do rebaixamento na Série B. Com um gol do centroavante Rodrigo Rodrigues, de pênalti, venceu ontem à noite o Vila Nova por 1x0 e saiu, pelo menos por enquanto, do temido Z-4. Ultrapassou o Novorizontino e agora vai secá-lo no desfecho da penúltima rodada. O Vila teve quebrada uma sequência de oito jogos, mas está tranquilo no Brasileiro, sem risco de queda.

O CSA tem 42 pontos e está em 16º lugar. Só se mantém fora da zona do rebaixamento, no entanto, se o Novorizontino perder na quinta para o Cruzeiro, às 19h, no interior de São Paulo. O Vila tem 46 pontos e ocupa a 12ª colocação na Série B.

Torcida encheu o Rei Pelé mais uma vez na última partida do CSA em casa este ano (Foto: Morgana Oliveira / Ascom CSA)

O centroavante Rodrigo Rodrigues voltou ao time com a efetivação do técnico Adriano Rodrigues e não decepcionou. Ele fez três gols em dois jogos e se candidatou a ser o herói da permanência, caso o CSA confirme a fuga do rebaixamento. Na temporada, o artilheiro chegou a 20 gols.

PRIMEIRO TEMPO

O Vila Nova levou perigo logo aos quatro minutos. William Formiga subiu no meio da zaga após uma cobrança de escanteio e cabeceou para fora. Aos 12, Kaio Nunes passou fácil por Lourenço e finalizou no canto. Quase o Vila abriu o placar.

Adriano Rodrigues venceu a segunda seguida no comando do CSA (Foto: Morgana Oliveira / Ascom CSA)

Aos 17, o CSA chegou pela primeira vez. Lourenço fez boa jogada individual, entrou na área, mas concluiu mal, para fora. O CSA voltou a criar aos 26 minutos, com Lucas Lourenço, que cruzou fechado e colocou o goleiro do Vila para trabalhar. Antes, porém, o VAR pegou uma mão na bola de Marlone na área do time goiano. O árbitro Felipe Fernandes de Lima (MG) foi para o monitor e marcou o pênalti. Aos 30, Rodrigo Rodrigues bateu por baixo, o goleiro do Vila até acertou o canto, tocou na bola, mas não defendeu: 1 a 0.

ETAPA FINAL

O Vila assustou no início da etapa final. Marlon e bateu falta pela esquerda, e a defesa fez um corte preciso. Aos nove minutos, Raylan acertou um petardo da entrada da área e Marcelo Carné salvou o CSA.

O time alagoano apenas se defendia. Baixou as linhas e ficou esperando o adversário para tentar os contra-ataques. Não conseguiu. Aos 18, Jordan cabeceou com veneno, mas o árbitro pegou antes uma falta do jogador do Vila. O time goiano continuou no ataque, pressionando, e ameaçou numa cobrança fechada de escanteio de Marlone. Carné tirou do jeito que deu. No fim, o CSA controlou o jogo e, com o apoio da massa, segurou a vitória no Rei Pelé.

Confira os melhores momentos: