Esportes

Circuito Brasileiro de Vôlei de Praia está em Maceió

Arena montada na Praia de Pajuçara recebe as principais duplas do Brasil nas categorias masculina e feminina

Por Tribuna Independente 22/10/2022 08h05 - Atualizado em 22/10/2022 10h36
Circuito Brasileiro de Vôlei de Praia está em Maceió
Circuito de vôlei de praia - Foto: CBV

A 13ª etapa do Circuito Brasileiro de Vôlei de Praia, com a disputa do Aberto e do Top 8, está sendo realizada em Maceió. A arena montada na Praia de Pajuçara recebe as principais duplas do Brasil nas categorias masculina e feminina. Durante a semana foram realizados os confrontos da fase de grupos. A decisão será neste domingo.

Maceió também foi sede da 12ª etapa do Aberto do Circuito Brasileiro, realizada no começo da semana. Vicemar e Pedro levantaram a taça no masculino. No feminino, Maria Elisa e Fernanda foram campeãs do Aberto pela quarta vez.

Nos últimos dois anos, Nina e Carol Sallaberry acumularam uma lista de pódios em etapas sub-17, sub-19 e sub-21 do Circuito Brasileiro, com seis ouros, duas pratas e um bronze. Pode acrescentar mais uma medalha de ouro a essa contagem. Esta semana, elas conquistaram a terceira etapa do Circuito Brasileiro sub-19, em Maceió (AL) e garantiram o título geral ao Rio de Janeiro. Na disputa masculina, Marcos e Flavio venceram a segunda etapa seguida, foram campeões gerais e confirmaram a conquista da temporada para o Ceará.