Esportes

CSA derrota a Ponte Preta em Campinas e respira na briga contra o rebaixamento

Time alagoano estava sem vencer há quatro jogos, mas passou pela Macaca com dois gols de Rodrigo Rodrigues

Por Júnior de Melo - Editor de Esportes 20/10/2022 23h53
CSA derrota a Ponte Preta em Campinas e respira na briga contra o rebaixamento
CSA venceu a Ponte Preta sob comando do auxiliar Adriano Rodrigues - Foto: Alvaro Jr / Ponte Press

O CSA bateu a Ponte Preta nesta quinta-feira (20) por 2x0, no Estádio Moisés Lucarelli, pela 36ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Os gols da partida foram marcados por Rodrigo Rodrigues.

Com este resultado, a equipe paulista, já com permanência garantida, chega a seu quinto jogo sem vencer na competição. A Ponte Preta tem 45 pontos e ocupa o 12º lugar. Já o Azulão, que voltou a vencer após quatro jogos, chega a 39 pontos, mas permanece na zona de rebaixamento, com a mesma pontuação da Chapecoense, logo acima, que ainda joga na rodada. O Novorizontino, logo acima e que já jogou na rodada, tem 41 pontos.

O JOGO

Mal tinha começado o jogo e o CSA abriu o placar. Aos 30 segundos, a equipe da casa fez boa jogada pela esquerda, Osvaldo cruzou na área e Rodrigo Rodrigues apareceu bem para cabecear e colocar o Azulão em vantagem. A aponte Preta teve chance de empatar aos 12 minutos. Após cobrança de escanteio, Felipe Amaral cabeceou para fora, com perigo.

As equipes chegaram bem ao ataque, mas não capricharam na finalização. Pelo lado dos mandantes, Lourenço ia recebendo na área e não alcançou para concluir ao gol. Pouco depois, Walisson tocou para Elvis na área, que chutou e mandou por cima do gol de Marcelo Carné. Aos 43 minutos, Rodrigo Rodrigues recebeu bom passe de Lourenço, ficou cara a cara com Caíque França e fez o segundo do time Marujo.

Aos 14 minutos do segundo tempo, a Macaca ficou no prejuízo após ter Léo Naldi expulso. O volante derrubou Lourenço, que sai para o gol, e levou cartão vermelho. Oito minutos depois, o CSA quase fez o terceiro, mas Rodrigo Rodrigues parou em boa defesa de Caíque.

A Ponte respondeu em seguida. Ribamar aproveitou erro na saída de bola de Carné e viu a bola passar rente à trave azulina. Por volta dos 30 minutos, Wesley Fraga chutou de fora da área e também mandou perto da meta do Azulão. Aos 43 foi a vez do CSA chegar ao ataque. Luiz Henrique mandou uma bomba ao gol e Caíque França salvou.

“Era um jogo crucial, a situação estava bem complicada, ainda é complicada, mas esse resultado positivo nos dá esperança e com o apoio do nosso torcedor vamos buscar a vitória em casa pra tentar a permanência na Série B”, disse o capitão Gabriel do CSA.

Confira os melhores momentos: