Esportes

CSA terá força máxima contra o Sampaio Corrêa

Técnico Roberto Fernandes sabe que tem pouco tempo de preparação e mira a conquista de nove pontos em casa

Por Tribuna Independente 06/10/2022 06h46 - Atualizado em 25/10/2022 23h14
CSA terá força máxima contra o Sampaio Corrêa
CSA espera conquistar três vitórias nos últimos três jogos no Estádio Rei Pelé para garantir a permanência para a Série B do ano que vem - Foto: Assessoria

Olho na tabela e outro na matemática. O CSA faz a contas para evitar o rebaixamento para Série C. Faltam 5 jogos sendo três em casa e dois fora. Hoje o time marujo soma 35 pontos e acredita que fazendo os nove no Trapichão escapa da queda. O primeiro compromisso já é nessa sexta (7), às 21h30, contra o Sampaio Corrêa. Os dados estatísticos apontam 66% de chances de rebaixamento para o Azulão.

O técnico Roberto Fernandes sabe que o sistema defensivo é uma preocupação. Para o treinador, a ausência do zagueiro Werley está sendo sentida nos últimos jogos Werley sentiu a panturrilha ainda no primeiro tempo da partida contra a Chapecoense, pela 30ª rodada. Guilherme Paraíba entrou na vaga e foi titular contra Tombense, Guarani e Grêmio. Mas o desempenho do substituto tem preocupado o treinador.

“A perda do Werley tem sido sentida. O Guilherme (Paraíba) estreou de uma forma bem equilibrada, mas ele tem oscilado nesses dois últimos jogos e isso é um motivo de preocupação”.

Fernandes disse ainda sobre o calendário apertado, a logística e a falta de tempo para trabalhar com o elenco. O CSA já volta a campo na próxima sexta-feira. “A gente não tem sequer condição de fazer um treinamento decente para o jogo do Sampaio. Na quarta, vai recuperar em Porto Alegre, porque não conseguiu um voo antes. Sai no final da tarde e chega na madrugada da quinta-feira, véspera do jogo... Se ajusta alguma equipe dessa forma? Não vai. O que vai ter é muita conversa, vídeo, consciencialização e cobrar concentração porque se erra não é por falta de conhecimento e sim por falta de concentração”.

O CSA segue na 17ª posição da Série B. Contra o Grêmio, Fernandes mandou a campo uma formação bem diferente, com apenas quatro jogadores considerados titulares, e o time nem ameaçou o gol do adversário. Não atuaram nesta terça o lateral Diego Renan, o volante Geovane, o meia Yann Rolim, além dos atacantes Lucas Barcelos, Osvaldo e Elton.