Esportes

Pressionado pela sequência negativa, CRB recebe a Chapecoense no Rei Pelé

Por Tribuna Independente 04/10/2022 07h03 - Atualizado em 04/10/2022 15h41
Pressionado pela sequência negativa, CRB recebe a Chapecoense no Rei Pelé
Atacante Anselmo Ramon vive uma seca de gols no CRB e espera desencantar nesta terça (4) - Foto: Assessoria

Não existe outro resultado para o CRB hoje que não seja a vitória. O Galo recebe a Chapecoense às 19h, nesta terça (4), no Estádio Rei Pelé, com a missão de acabar essa sequência negativa. Há poucas rodadas do fim do campeonato, os times brigam para afastar de vez o fantasma do rebaixamento.

Embora esteja à frente na tabela, o Regatas vive um momento delicado. São quatro jogos consecutivos sem vitória, sendo três derrotas seguidas. Como mandante, possui seis vitórias em 16 jogos, 16 gols feitos e 11 sofridos.

O atacante Anselmo Ramon já está há quatros jogos sem balançar a rede. Coincidentemente, o último jogo em que Anselmo marcou foi na última vitória regatiana no Brasileiro, contra o Sport, por 2x0, no Estádio Rei Pelé. Lá são vão quase 30 dias e, na sequência de cinco partidas, o time marcou apenas três vezes.

Nas últimas dez rodadas, o CRB somou apenas 11 pontos e tem a 14ª campanha entre os 20 times da Série B, marcando apenas oito gols. Os números realmente caíram. Quando chegou a 40 pontos, contra o CSA, o CRB deixou de pontuar e vem ainda de três derrotas consecutivas. O atacante Fabinho comentou o desequilíbrio do time.

“Tem que ser mais eficiente e também não tomar o gol. Temos que marcar um pouco melhor também para, se não ganhar o jogo, sair com um ponto. Tem que estar sempre pontuando, isso é bem importante nessa reta final”.