Esportes

CSA pode poupar titulares contra o Grêmio nesta terça (4)

Técnico Roberto Fernandes monta uma estratégia de descansar os melhores jogadores para o duelo contra o Sampaio

Por Tribuna Independente 04/10/2022 07h01
CSA pode poupar titulares contra  o Grêmio nesta terça (4)
CSA e Grêmio empatarem em 1x1 na partida realizada no primeiro turno, jogando no Estádio Rei Pelé - Foto: Assessoria

A missão é difícil. Fora de casa em toda Série B, o CSA tem apenas uma vitória. Foram sete empates e oito derrotas. Além do Grêmio nesta terça (4) às 19h, o time ainda vai encarar a Ponte Preta e o Cruzeiro longe de Maceió. Nesta terça as forças azulinas serão concentradas em bater o Tricolor Gaúcho. O Azulão entra em campo nesta terça-feira na 17ª posição, com 35 pontos. O aproveitamento do time como visitante é de 20,83%, de acordo com o Departamento de Matemática da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG).

A escalação titular pode mudar por conta da logística que está programada. “A viagem para Porto Alegre é extremamente complicada. A gente já viaja no domingo, uma viagem que a gente não vai ainda ter a certeza de quem realmente vai tá em condições pra jogar. E a nossa volta pra Maceió, nós chegamos aqui 1h30 da manhã da véspera do jogo (contra o Sampaio). Então, precisamos avaliar com frieza as possibilidades que nós temos diante do Grêmio, e a final de Copa do Mundo, que é na sexta-feira aqui diante do Sampaio Corrêa”, explicou o técnico Roberto Fernandes.

Lucas Barcelos voltou a sentir a coxa direita na derrota para o Guarani e deve desfalcar a equipe. Fernandes não confirmou o time, mas sinalizou que deve fazer mudanças e disse que pensa na partida contra o Sampaio Corrêa, na próxima sexta-feira, como uma decisão. Além de Grêmio e Sampaio Corrêa (casa), o CSA ainda vai enfrentar o Londrina (casa), Ponte Preta (fora), Vila Nova (casa) e Cruzeiro (fora).

TRICOLOR

Além da derrota para o Sampaio Corrêa, o Grêmio viu a 32ª rodada da Série B terminar com um ponto a menos de distância em relação ao quinto colocado. O Ituano venceu no encerramento da rodada e assumiu a primeira posição abaixo do G-4, seis pontos atrás do time gaúcho. O peso para jogos decisivos na Arena acaba reforçado.

É bem verdade que o Tricolor segue na vice-liderança, com 53 pontos, e que a diferença para o quinto poderia ser até menor, de cinco pontos, caso o Londrina tivesse vencido na rodada. O revés “desenhado de antemão” no Maranhão faz com que seja essencial confirmar a expectativa de vitória na próxima rodada, em casa, diante do CSA nesta terça-feira, e também no jogo com o Bahia.

“Terça-feira o torcedor tem que estar na Arena de novo nos incentivando. Precisamos fazer nossa parte, não adianta torcer pelos adversários tropeçarem. Toda rodada é difícil para a gente e para os adversários que estão brigando pelo G-4 também. O mais importante é fazer nossa parte. O Grêmio não depende de ninguém”, apontou o técnico Renato Gaúcho.