Esportes

CRB terá missão difícil contra o Ituano

Galo precisa chegar aos 45 pontos para não correr risco de rebaixamento e entra em campo neste sábado com força máxima

Por Redação 01/10/2022 10h01
CRB terá missão difícil contra o Ituano
Rafael Longuine será uma das principais armas do técnico Daniel Paulista para o confronto deste sábado contra o Ituano fora de casa - Foto: Assessoria

A missão é chegar nos 45 pontos. Hoje o CRB tem 40. E entra em campo neste sábado, às 18h30, no Estádio Novelli Júnior em Itu-SP, para encarar o Ituano, que ainda nutre esperanças de brigar pelo acesso (tem 44 pontos). O Galo precisa da vitória, que seria apenas o seu quinto triunfo longe de Maceió. Na classificação contando apenas os jogos fora de casa, o CRB ocupa a 8ª colocação, com 14 pontos ganhos.

Apesar da boa posição na tabela, o número de derrotas fora de seus domínios é significativo: são nove, em 15 partidas disputadas. Atualmente, além da sequência de três jogos sem vitória, o Galo não vence longe de Maceió há sete jogos. Seu último triunfo foi contra o Sampaio Corrêa, por 2x1.

O técnico Daniel Paulista não tem baixa por suspensão. Mas o treinador pode fazer uma mudança na equipe. Contra o Vila, Gilvan apareceu entre os relacionados e ficou no banco de reservas. Ele disputa agora posição com Wellington Carvalho e pode ser a novidade entre os titulares na próxima partida.

Mesmo com a derrota para o Vila, Daniel destacou a atuação do time. Assim, ele deve manter a base e escalar o time com: Diogo Silva; Raul Prata, Gum, Wellington Carvalho (Gilvan) e Guilherme Romão; Claudinei, Juninho Valoura e Rafael Longuine; Moccelin, Emerson Negueba e Anselmo Ramon.

“Fizemos um jogo organizado, um jogo consciente, principalmente porque conseguimos com uma maior posse de bola quebrar o ritmo do adversário. O CRB teve mais posse de bola, mais finalização, teve as melhores oportunidades, mas isso não foi suficiente pra que saíssemos com a vitória”, disse.

O meia Juninho Valoura fez uma avaliação da reta final do Brasileiro e disse que dificilmente os times que estão nas primeiras posições vão deixar escapar o acesso. Ex-América-MG, ele também comentou sobre a preparação e o desempenho do Cruzeiro para voltar à Primeira Divisão.

“Eu vejo uma competição muito qualificada, com grandes equipes. O Cruzeiro fez diferente do ano passado, contratou jogadores de Série A, acostumados com a competição e tiveram o sucesso de liderar o campeonato o tempo todo. Vejo que hoje o acesso tá muito próximo das equipes que estão no G-4. O Vasco deu uma rateada no final, mas eu vejo que tem elenco e tem qualidade para se manter no G-4. A gente lamenta muito, porque eu vim pra cá com objetivo igual a todos do grupo, em particular acreditando que era possível o acesso - comentou Juninho, que destacou mesmo com boas atuações, o CRB deixou escapar pontos importantes. A gente fez grandes jogos, mas faltou a cereja do bolo e a gente não conseguiu sair vencedor. Isso deixou a gente um pouco distante do maior objetivo que era o acesso”, explicou.

PROBLEMA


O CRB tem 14 pendurados. São 13 jogadores, além do próprio treinador regatiano com dois cartões amarelos. A lista extensa tem: Anselmo Ramon, Claudinei, Diego Ivo, Emerson Negueba, Fabinho, Guilherme Romão, Iago Mendonça, Jalysson, Juninho Valoura, Paulinho Moccelin, Raul Prata, Uillian Correia e Yago; mais o técnico.