Esportes

CSA confia no fator casa para não cair

Azulão tem quatro jogos no Estádio Rei Pelé para garantir permanência na Série B do Brasileiro e não depender de ninguém

Por Tribuna Independente 28/09/2022 06h52
CSA confia no fator casa para não cair
Técnico Roberto Fernandes vive grande momento no comando do CSA e confia no Rei Pelé para não cair - Foto: Assessoria

Os números ainda assustam. O CSA tem 29% de chance de cair segundo o portal de estatísticas ChancedeGol. Já o portal Infobola aponta um índice de 34%. Hoje o Azulão figura na 17ª colocação com 35 pontos, mesma pontuação de Guarani e Chapecoense (16º e 15º colocados). Por conta do número de vitórias o time marujo está abaixo na classificação.

Todos esses números estão na prancheta do técnico Roberto Fernandes, que demonstram extrema confiança na recuperação do time, com a projeção dos próximos e últimos jogos. Faltam sete partidas, sendo quatro em casa (Guarani, Sampaio, Londrina e Vila Nova), e outros três fora (Grêmio, Ponte Preta e Cruzeiro).

“O grupo está de parabéns, fez aquilo que tem ser feito. O CSA vem de cinco jogos invictos em casa, são quatro vitórias (Brusque, Vasco, Náutico e Tombense) e um empate (CRB), esse empate num clássico e com um jogador a menos, e nós temos mais quatro jogos pela frente como mandante dos últimos sete. Então, eu trago comigo que mando de campo é o que garante permanência. Acesso, você faz o mando de campo e busca pontos fora. Mas, se você fizer o seu mando de campo, garante permanência”, explicou Fernandes.

Hoje todo grupo trabalha em dois períodos. Sexta-feira (30), às 19h, tem o confronto direto com o Guarani no estádio Rei Pelé. Para este jogo o treinador tem a volta do goleiro Marcelo Carné e do volante Rickson, que cumpriram suspensão. A direção deve manter os preços dos ingressos pensando em um grande público. Um dos destaques do time na temporada, o meia Gabriel, estava afastado por lesão e voltou no jogo passado. E voltou em grande estilo. “Foi um bom retorno. Acho que fiz um bom jogo, um grande jogo. Queria jogar os 90, tentei, mas saí ali já no finalzinho. Feliz pelo empenho da equipe, pelo rendimento de todos, não só o meu, de toda a equipe, e isso facilita muito pra gente dentro de campo”.

O meia fez uma dupla de armadores nesta noite com Yann Rolim e elogiou o companheiro. “O Yann é acima da média, um cara muito inteligente. Facilita muito o jogo pra gente no meio de campo, é muito fácil jogar com ele, com Geovane. Com vários ali, que dão conta do recado, mas o Yann é especial pra gente”.

O torcedor nas arquibancadas foi um fator fundamental. “A vitória de hoje vale muita coisa. A gente tava muito pressionado. Se viesse a derrota, a situação ficaria crítica, mas a gente sabia que só dependeria do CSA. E agora a gente vai para mais uma decisão, dentro de nossa casa, com nosso torcedor, e é difícil vencer a gente aqui. É preparar e descansar que sexta tem outra batalha. O bom é que temos uma torcida apaixonada. Quando o CSA está jogando, eles empurram o time para frente e vai ser assim até o fim”, disse o treinador.