Esportes

Judocas do projeto de Porto de Pedras participam de campeonato escolar em Maceió

Por Assessoria 23/09/2022 16h45
Judocas do projeto de Porto de Pedras participam de campeonato escolar em Maceió
Segundo um dos coordenadores do projeto social de judô de Porto de Pedras, Weydner Wellisson, a Copa de Judô Pierre Vigne é um evento escolar que reúne atletas de todo estado - Foto: Assessoria

Cerca de 40 atletas de seis a doze anos do Complexo Belmira Lins de Porto de Pedras (AL) participam neste sábado (24) da Copa de Judô Pierre Vigne que vai ocorrer no ginásio do Colégio Sacramento, em Maceió (AL).

Os judocas que treinam no município do litoral norte sob a coordenação dos professores Weydner Wellisson e Celso Antônio têm o apoio e o investimento da Prefeitura de Porto de Pedras e da Secretaria Municipal de Educação e Esporte, que acreditam no esporte como ferramenta para a educação.

Segundo um dos coordenadores do projeto social de judô de Porto de Pedras, Weydner Wellisson, a Copa de Judô Pierre Vigne é um evento escolar que reúne atletas de todo estado e tem a chancela da FAEC. "Nós agradecemos o apoio do prefeito de Porto de Pedras, Henrique Vilela, que está dando ao judô. A intenção com esse investimento nos atletas da cidade é fazer com que o município não só possa voltar a ser uma referência no judô em Alagoas no redimento, como também ferramenta de inclusão social. A ideia é tornar o município uma referência no quesito esporte como prioridade de gestão pública", disse.

Weydner pontuou, ainda, que a Copa de Judô servirá de preparação para o Campeonato Alagoano que vai acontecer em novembro desse ano.

De acordo com o presidente da Federação Alagoana de Esportes Colegiais (FAEC), Irã Cândido: "apoiar eventos como esse é de suma importância, pois os professores além de parceiros são agentes multiplicadores que levam a filosofia do judô".

Para o organizador da Copa de Judô Pierre Vigne, Willians Pedro, a competição objetiva a integração entre os alunos, professores e escolas participantes e contará com mais de 200 atletas. "Esta edição da competição, inclusive, é muito especial, pois será a última, já que o Colégio Sacramento encerrará suas atividades neste ano. Contamos com a presença de pais e demais familiares para abrilhantar o evento", finalizou.

Weydner pontuou, ainda, que a Copa de Judô servirá de preparação para o Campeonato Alagoano que vai acontecer em novembro desse ano