Esportes

Fernandes quer CSA ofensivo em Santa Catarina

Treinador encara a Chapecoense e está invicto no comando azulino com duas vitórias e três empates nas últimas 5 rodadas

Por Tribuna Independente 14/09/2022 07h02 - Atualizado em 14/09/2022 14h58
Fernandes quer CSA ofensivo em Santa Catarina
CSA segue os treinamentos em Maceió até esta quarta-feira para depois embarcar para Chapecó, onde encara no sábado a Chapecoense - Foto: Assessoria

Sábado (17) tem um confronto direto na luta contra o rebaixamento entre Chapecoense e CSA. Os dois times estão com 32 pontos e se encontram às 11h na Arena Condá. O Azulão vive um grande momento na competição após a chegada do técnico Roberto Fernandes. São três empates e duas vitórias nas últimas cinco rodadas, e cada vez mais ganhando a confiança do grupo e dos torcedores.

Ele destacou a importância da sequência sem perder na Série B neste momento do campeonato. Faltando nove rodadas para o encerramento da competição, o treinador comentou que não deve mexer no estilo de jogo da equipe nesta reta decisiva.

“Em uma reta final como essa, o treinador tem que buscar simplificar e favorecer o que é o melhor pra o elenco. Nós estamos há cinco jogos de invencibilidade na competição. Hoje é a segunda maior invencibilidade dentro da competição, então não é momento de querer mudar situações que vêm dando consistência ao elenco. Vamos sempre buscar melhorar um pouco mais. Eu acho que nos dois últimos jogos que nós fizemos fora de casa, saímos com um ponto, mas o gosto que poderia ter vindo três. Não vai ser diferente, temos que buscar a vitória diante da Chapecoense dentro do padrão que a equipe vem estabelecendo”, disse Fernandes.

A sequência invicta do CSA tem os jogos contra o Vasco, Operário-PR, Náutico, Novorizontino e CRB. No comando da equipe, Fernandes tem 60% de aproveitamento. Para o jogo do próximo sábado, o treinador não vai contar com o lateral-esquerdo Diego Renan, expulso no clássico com o CRB, e o centroavante Rodrigo Rodrigues, que recebeu o terceiro cartão amarelo.

Outro desfalque deve ser o meia Gabriel. “Eu não sei se posso contar com o Gabriel para o próximo jogo, até porque a gente já viaja na quinta-feira. São dois dias antes do jogo, já cai treinamento e é mais difícil. Agora, eu posso dizer o seguinte: logo quando eu cheguei aqui, estava encerrando a inscrição, alguém me perguntou como ia ser para reforçar a equipe, eu disse que a gente tinha que buscar reforços dentro do grupo”.

Peça-chave na equipe azulina, Gabriel sentiu o tornozelo direito na vitória contra o Vasco, por 2 a 0, no dia 18 de agosto. De lá pra cá, desfalcou o CSA nos duelos com o Operário-PR, Náutico, Novorizontino e CRB. Fernandes disse que espera contar com os atletas que estão em recuperação na partida contra o Tombense, dia 26, pela 31ª rodada da Série B.