Esportes

ASA vence Rio Branco-AC nos pênaltis e encara Pouso Alegre-MG por vaga na Série C

Alvinegro arapiraquense faz primeira partida contra os mineiros em Arapiraca e decide acesso fora de casa

Por Tribuna Hoje com ge 14/08/2022 19h44
ASA vence Rio Branco-AC nos pênaltis e encara Pouso Alegre-MG por vaga na Série C
ASA chega às quartas de final e está a dois jogos da Série C - Foto: Reprodução / Instagram - @asaoficial

O ASA está a um passo do acesso para a Série C. Jogando na tarde deste domingo (14) no Estádio Municipal de Arapiraca, o alvinegro empatou em 0x0 mais uma vez com o Rio Branco do Acre e venceu nos pênaltis, passando pela fase de oitavas de final da Série D e se classificando para as quartas. Agora, os alagoanos encaram o Pouso Alegre de Minas Gerais em uma briga direta por vaga na Série C de 2023.

A má notícia para o ASA é que com os dois empates com o time acreano, o clube do Agreste alagoano acabou ficando na quinta colocação entre os oito classificados às quartas de final. Com isso, o primeiro jogo entre ASA e Pouso Alegre será em Arapiraca e o jogo de volta no interior mineiro, em datas a serem divulgadas pela CBF. A tendência é que os jogos ocorram nos dois próximos finais de semana.

Confira abaixo como ficou a classificação geral que gerou os cruzamentos das quartas de final. Os vencedores dos confrontos terão vaga garantida na Série C do próximo ano.

Classificação geral

1º - Amazonas: 39 pontos

2º - São Bernardo: 35 pontos

3º - América-RN: 34 pontos

4º - Pouso Alegre: 34 pontos

5º - ASA: 33 pontos

6ª - Caxias: 31 pontos

7º - Tocantinópolis: 30 pontos

8º - Portuguesa-RJ: 28 pontos

Os outros jogos além de Pouso Alegre-MG x ASA serão: Amazonas x Portuguesa-RJ, São Bernardo x Tocantinópolis, América-RN x Caxias. Os times à esquerda decidem a vaga em casa.