Esportes

CRB perde em Recife para o Náutico e cai na tabela do campeonato

Time alagoano, por conta do tropeço, acabou caindo para a 12ª posição

Por Júnior de Melo 10/08/2022 22h53
CRB perde em Recife para o Náutico e cai na tabela do campeonato
CRB perdeu para o Náutico nesta quarta - Foto: Assessoria

O desesperado Náutico se superou e bateu o CRB nesta quarta no estádio dos Aflitos em Recife. Medindo forças pela Série B do Campeonato Brasileiro, Timbu e Galo se enfrentaram pela 23ª rodada em Recife. E os donos da casa mostraram sua força. Ainda na etapa inicial, Maurício e Jobson abriram boa vantagem para o Alvirubro, com Gabriel Conceição descontando para o Regatas já na etapa complementar, fechando o placar em 2x1.

Com o resultado, a equipe pernambucana chegou aos 21 pontos, porém seguindo no Z4, agora na 18ª colocação. Já o time alagoano, por conta do tropeço, acabou caindo para a 12ª posição com seus 29 pontos.

O JOGO

Mesmo precisando do resultado, o Náutico, logo nos primeiros minutos, pouco conseguiu impor sua força para cima do CRB, que por sua vez, perdeu Marthã, aos 6 minutos, deixando o jogo lesionado. Na sequência, até meados dos 25 minutos, apesar do Timbu aparecer mais em seu campo de ataque, seguia sem produzir jogadas ofensivas mantendo o placar zerado.

Com o tempo passando, o panorama do jogo era basicamente igual, com os pernambucanos arriscando mais. Até que a insistência surtiu efeito. Aos 37 minutos, depois de cobrança de escanteio, a zaga do Galo acabou afastando parcialmente com a bola sobrando na área, dando a deixa para Maurício chegar batendo forte no ângulo do gol defendido por Diogo Silva.

Embalado pelo tento, os mandantes não diminuíram o ritmo. Momentos depois, aos 41, após uma boa descida, Jobson e Richard Franco tabelaram para o volante chegar mandando para o fundo das redes, abrindo 2 a 0 ainda na etapa inicial.

Na volta para o segundo tempo, a equipe do CRB resolveu adotar uma postura mais ofensiva na expectativa de encontrar, ao menos, um empate. Com isso, após algumas tentativas, aos 14 minutos os alagoanos finalmente conseguiram marcar com Gabriel Conceição, que aproveitando o erro do sistema defensivo rival, bateu na saída de Lucas Perri.

Tentando aproveitar o bom momento, os visitantes viram o Timbu ditar o timo novamente. Porém, apesar de neutralizar as investidas, teve uma baixa importante no jogo, aos 23 minutos, quando Anselmo Ramon recebeu o cartão vermelho em lance com Wellington.

Neste sábado CRB e Náutico voltam a campo na Série B. Em Maceió o Galo recebe o Grêmio, as 20h30. O Timbu vai até Campinas encarar o Guarani.