Esportes

CSA sai na frente, mas leva virada do Criciúma e fica na zona de rebaixamento

Situação do CSA é complicada, no 17º lugar

Por Redação com Gazeta Esportiva 25/07/2022 21h56
CSA sai na frente, mas leva virada do Criciúma e fica na zona de rebaixamento
Situação do CSA é complicada, no 17º lugar na competição - Foto: Reprodução

No Heriberto Hulse, em Santa Catarina, o CSA enfrentou a euipe do Criciúma pela Série B do Campeonato Brasileiro e saiu na frente, mas tomou a virada com dois gols do meia Marquinhos Gabriel, ex-Santos e Corinthians.

O marcador foi aberto ainda aos 4 minutos de bola rolando no primeiro tempo. Osvaldo, do CSA, avançou pelo lado esquerdo e cruzou na cabeça de Rodrigo Rodrigues, que mandou alto. A bola não pegou muita força, mas, ainda assim, foi o suficiente para vencer o goleiro.

O gol de empate só saiu no segundo tempo, em lance muito similar ao que inaugurou a contagem da noite. Desta vez foi Hélder que, pelo mesmo lado esquerdo, cruzou na cabeça de Marquinhos Gabriel para deixar tudo igual.

A virada veio alguns minutos depois, mais uma vez com Marquinhos Gabriel. Agora, aos 33, o meio-campista aproveitou sobra dentro da grande área para pegar de primeira e com força. Assim, deu a vitória ao Criciúma.

Com o resultado, o Tigre sobe agora para a nona posição da tabela da Série B do Brasileirão. No momento, a equipe catarinense tem 27 pontos conquistados. Enquanto isso, a situação do CSA é bem mais complicada, no 17º posto com 20 pontos.

O próximo compromisso do Criciúma na temporada é pela segunda divisão do Campeonato Catarinense. Às 15h (de Brasília) da quarta-feira, a equipe encara o Guarani de Palhoça, fora de casa. Enquanto isso, o CSA tem pela frente, pela Série B, o Ituano, às 20h30 deste sábado.