Esportes
CRB recebe o Brusque no Rei Pelé
Galo está motivado pela invencibilidade de seis jogos e espera grande público neste sábado, em casa
A fase é boa. A lua de mel com a torcida permanece. E o CRB espera um grande público neste sábado, às 16h, quando recebe o Brusque no estádio Rei Pelé. O Galo vem de seis jogos invictos, mas está pecando nos confrontos em casa. Foram quatro apresentações com três empates e apenas uma vitória. O regatiano está com saudades de comemorar três pontos no Trapichão.
“O time estava fazendo bons jogos, mas o resultado não refletia com o resultado final. No decorrer desse primeiro turno, o time foi se encontrando dentro de campo e os resultados voltaram a aparecer. Muito disso dividia com os companheiros no vestiário para passar essa confiança, que com o trabalho sério durante a semana, os resultados iriam voltar a aparecer. E foi o que aconteceu. Felizmente, estamos seis jogos invictos e a última derrota foi justamente contra o líder da competição. Estamos no caminho certo”, disse o volante Uilliam Correia.
O CRB é o nono colocado, com 23 pontos, seis a menos que o Grêmio, que ocupa o quarto lugar. Mas o pensamento de acesso voltou ao ambiente regatiano. “Em uma competição tão difícil como a Série B é difícil fazer projeção, principalmente neste ano com mais times grandes na disputa. Se essa pergunta fosse feita em maio, diria que o objetivo do CRB era se manter na Série B. Hoje, por tudo que estamos conquistando e apresentando dentro de campo, nos permite sonhar com um acesso. Mas, ao mesmo tempo temos pés nos chão e consciência que não será fácil. Por isso, não fazemos planos. Nosso comprometimento é jogar bem e vencer. Todo o resto será consequência. É assim que estamos trabalhando toda semana”.
Desde o dia 27 de abril, a equipe não sabe o que é perder no Rei Pelé. A última derrota foi para o Náutico, por 2 a 1, pela quarta rodada do Brasileiro. Analisando apenas a campanha como mandante, o CRB ocupa a 11ª colocação, com 14 pontos em nove jogos. São três vitórias, cinco empates e uma derrota, aproveitamento de 51,85%. A equipe marcou oito gols e sofreu seis.
O técnico Daniel Paulista não conta com o zagueiro Gilvan, suspenso, mas tem o retorno do centroavante Anselmo Ramon e do zagueiro Wellington Carvalho, liberados pelo departamento médico. O zagueiro Gum, poupado na última rodada em razão de uma fadiga muscular, também retorna. O atacante Paulinho Moccelin, contratado na semana passada, só pode estrear após a abertura da janela de transferência, no dia 18, e está trabalhando a parte física.
A principal dúvida está na lateral esquerda. Guilherme Romão se recupera de uma lesão muscular e está na transição. Bryan é a primeira opção caso ele não jogue. A alternativa é deslocar Raul Prata para a esquerda.
O volante Marthã também está na transição e, se não atuar, pode ser substituído por Yago. Com 23 pontos, o CRB é o nono colocado e tenta voltar a vencer em casa para se aproximar do G-4.
Uma provável escalação para sábado tem: Diogo Silva; Raul Prata, Gum, Wellington Carvalho (Diego Ivo) e Bryan (Romão); Yago, Uillian Correia e Rafael Longuine; Emerson Negueba, Fabinho e Anselmo Ramon.
Mais lidas
-
1Netflix Brasil
Praia de Pituba, em Coruripe, recebeu gravações de reality show
-
2R$ 51 milhões
Bonificação do Governo de Alagoas contempla mais de 21 mil servidores da Educação
-
3Excesso
Comer sementes de maçã pode levar à morte?
-
4Reviravolta!
Berta obriga Sirley a cometer crime em 'Mania de Você'
-
5Sucesso da Netflix
Terra Indomável é baseada em história real? Entenda o que é verdade e o que é ficção