Esportes

ASA vence o Santa Cruz por 2 a 0 e avança para a segunda fase do Brasileirão da Série D

Por Ascom ASA 10/07/2022 20h37
ASA vence o Santa Cruz por 2 a 0 e avança para a segunda fase do Brasileirão da Série D
ASA vence o Santa Cruz por 2 a 0 e avança para a segunda fase do Brasileirão da Série D - Foto: Ascom ASA

Hoje o elenco alvinegro foi cirúrgico em suas ações dentro de campo, e neste domingo (10) venceu a equipe do Santa Cruz pelo placar de 2 a 0 pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série D.

Durante o primeiro terço do primeiro tempo, o ASA dominou o time pernambucano sem deixar brechas para o funcionamento do seu esquema tático, mostrou-se um franco atirador e o GIGANTE soube aproveitar os espaços cedidos pelo adversário.

Em um desses espaços dados, a bola sobrou para, de cabeça, o zagueiro Bennê abrir o placar no Fumeirão.

Minutos após comemorar o primeiro gol alvinegro, o Fantasma das Alagoas teve de aprender a sofrer no jogo com a expulsão do atleta Roger Gaúcho, ficando com um a menos durante o restante do primeiro tempo.

Mas o ASA não tem a alcunha de GIGANTE à toa...

O Fantasma das Alagoas voltou para o segundo tempo com uma leitura de jogo diferente do primeiro e seguiu dominando o Santa Cruz e se igualou numericamente em campo com a expulsão de um atleta adversário.

Aproveitando-se da situação, o técnico Jota fez algumas alterações pontuais e do banco de reservas viu as suas alterações surtirem efeito.

Após passe de Diego Rosa, o atacante Xandy chutou forte, sem chance para o goleiro da equipe pernambucana.

Com a vitória, o ASA chegou a 22 pontos conquistados, alcançou a classificação para a segunda fase do Brasileirão da Série D e enfrentará o Atlético de Alagoinhas, no próximo sábado (16), em busca da liderança do grupo 4.