Esportes

ASA visita o Sergipe neste sábado e pode antecipar a classificação

Por Tribuna Independente 02/07/2022 08h13
ASA visita o Sergipe neste sábado e pode antecipar a classificação
Anderson Feijão, de 31 anos, tem 25 jogos com a camisa alvinegra e marcou 10 gols no time - Foto: Assessoria

O ASA segue firme rumo à classificação para a segunda fase da Série D. Com o empate contra o Lagarto, na última rodada em Arapiraca, o time se manteve na liderança do Grupo 4, com 19 pontos. Neste domingo o desafio é fora de casa, contra o Sergipe, no estádio Batistão às 16h.

Perto da segunda fase, a equipe começa a visualizar o caminho que espera trilhar para o acesso à Série C. Serão três fases, seis jogos. Os quatro semifinalistas garantem presença na Terceira Divisão do Brasileiro de 2023.

Da segunda fase até a finalíssima, a caminhada terá 10 jogos. Serão cinco fases em jogos de ida e volta.

De acordo com o regulamento, os quatro primeiros colocados de cada grupo na primeira fase avançam para o mata-mata. Se terminar líder da chave, o ASA encara o quarto do Grupo 3, hoje, o América-RN, e faz o segundo jogo em Arapiraca.

Faltando três rodadas para o encerramento da fase de classificação, o ASA ainda vai enfrentar depois do Sergipe o Santa Cruz (casa) e o Atlético-BA (fora).

Com cinco vitórias, quatro empates e duas derrotas, o ASA tem aproveitamento de 57,6%.

CSE

Em Palmeira dos Índios, o CSE recebe o Lagarto às 19h deste sábado, no estádio Juca Sampaio. O técnico Betinho deve mexer no setor de ataque. Sem vitórias há três partidas (derrota para o ASA, por 1x0, e empate contra o Santa Cruz, por 0x0, e derrota 2x1 para o Sergipe), o Tricolorido precisa reencontrar o caminho do gol para conquistar o resultado positivo e continuar pensando em classificação para o mata-mata. A tendência é que Lima forme a dupla de ataque com Thiago Recife. Ele deve ganhar a vaga de Matheus Régis no setor ofensivo.

Assim, a provável escalação do CSE deve ter: Alex, Renato, Janelson, Hugo e Izaldo; Amaral, Vinícius Vargas, Júnior Timbó e Luizinho; Lima e Thiago Recife.