Esportes
Atlético-MG anuncia a contratação de meia-atacante alagoano Pedrinho
Galo brinca com música para anunciar jogador de 24 anos, que pertence ao Shakhtar Donetsk e assina por empréstimo até junho de 2023
O Atlético-MG anunciou a contratação, por empréstimo, do atacante alagoano Pedrinho até junho de 2023. Pedrinho pertence ao Shakhtar Donetsk, da Ucrânia, país que está com competições paralisadas em função da guerra com a Rússia. O jogador está em Belo Horizonte desde segunda-feira à noite, já tinha passado por exames, mas foi oficializado apenas nesta quinta-feira.
Em postagem com "mistério" nas redes sociais, o Galo brincou com o sucesso da música "Acorda, Pedrinho", de Jovem Dionisio, que tem feito sucesso nas redes sociais.
"Calma aí. Eu já 'tô' acordado, e vou disputar todos os campeonatos pelo Galo", diz o atacante, no vídeo de apresentação.
Pedrinho, assim como os demais reforços anunciados pelo Atlético até agora, só pode atuar depois do dia 18 de julho, quando abre a janela de transferências e o atleta poderá ser inscrito no BID da CBF. Além dele, o Galo já anunciou no meio desta temporada a contratação do zagueiro Jemerson e o centroavante Alan Kardec.
O jogador e o Shakhtar tinham outras propostas da Europa (PSV e Lille), mas não houve acerto. O clube ucraniano não topou a negociação definitiva pelos valores oferecidos, e Pedrinho e staff também preferiram voltar para o Brasil. O Galo arcará integralmente com os vencimentos do atleta até o fim do contrato.
Sem jogar desde dezembro de 2021, devido à paralisação do futebol na Ucrânia com a guerra do país com a Rússia, Pedrinho vinha mantendo a forma física no centro de treinamento do CSA, em Maceió. Foi de lá que o alagoano embarcou rumo a Minas Gerais, nesta segunda-feira, para ajustar detalhes finais do acerto com o Galo.
No Atlético, Pedrinho irá reencontrar amigos como Guilherme Arana, Allan e Guga (de clubes e seleção olímpica).
Trajetória
Pedrinho chegou ao Corinthians ainda com 15 anos de idade, em 2013, após se destacar na base do Vitória. Estreou no profissional pelo Timão em 2017, e foi, pouco a pouco, ganhando espaço. Disputou 134 jogos pelo clube paulista, marcou 11 gols e distribuiu 13 assistências. Foi campeão brasileiro.
Em 2020, foi negociado com o Benfica por cerca de 20 milhões de euros (à época, R$ 93 milhões). Em Portugal, porém, acabou não se firmando e disputou apenas 30 partidas. Foi vendido ao Shakhtar em junho do ano passado, por 18 milhões de euros, e vinha tendo oportunidades no clube ucraniano. Fechou a temporada de 2021/22 com 19 jogos, quatro gols e duas assistências.
Mais lidas
-
1Apenas 15 anos
Corpo do filho do cantor J Neto é encontrado na cozinha
-
2Confira
Consciência Negra: veja o que abre e fecha em Alagoas nesta quarta-feira (20)
-
3Consciência Negra
Jorge Aragão anima noite de sexta no Vamos Subir a Serra na Orla de Maceió
-
4Marechal Deodoro
Ausência do superintendente da Codevasf gera indignação em reunião sobre projetos envolvendo mel e própolis vermelha
-
5Serviço
Veja relação do que abre e fecha no Feriado da Proclamação da República em Alagoas