Esportes
Seleção feminina perde para Dinamarca em primeiro amistoso na Europa
Na terça (28) Brasil encara Suécia, vice-líder do ranking mundial

A seleção brasileira feminina de futebol perdeu por 2 a 1 para a anfitriã Dinamarca, com gol das adversárias no minuto final da partida, realizada na tarde desta sexta-feira (24), no Estádio Parken, na capital Copenhagen. O amistoso é o primeiro de dois jogos na Europa, que visam a preparação da equipe para a Copa América Feminina, a partir de 8 de julho na Colômbia. Na próxima terça (28), às 13h30 (horário de Brasília), o Brasil enfrenta a Suécia, vice-líder do ranking mundial da Fifa, na Friends Arena, na capital Estocolmo.
Fim de jogo! 🇧🇷 1x2 🇩🇰
— Seleção Feminina de Futebol (@SelecaoFeminina) June 24, 2022
No duelo contra a Dinamarca pelos jogos preparatórios de junho, vitória das donas da casa. O gol do Brasil foi marcado pela Debinha.
A #SeleçãoFeminina vai enfrentar a Suécia, na terça-feira, às 13h30.
📸 Lucas Figueiredo/CBF pic.twitter.com/MLis2btm1a
Número nove no ranking mundial da Fifa, a seleção comandada pela técnica Pia Sundhage foi surpreendida aos 16 minutos, com chute certeiro da lateral-direita Janni Thomsen, desferido da entrada da área, que deixou a goleira Lorena vendida. O Brasil teve chance de empatar aos 26 minutos, numa jogada individual de Debinha, mas na finalização a atacante chutou pra fora. Depois, aos 40, Kerolin se livrou da marcação e bateu cruzado: a bola tirou tinta da trave direita e não entrou.
No etapa final, a seleção controlou mais o jogo em campo, mas teve dificuldade de acertar a pontaria. Aos três minutos, Adriana rolou pela direita para Kerolin chutar dentro da área, mas a bola foi por cima do travessão. Cinco minutos depois, em jogada individual, Adriana quase fez, mas a goleira Christensen defendeu. Aos 17 minutos, foi a vez de Fê Palermo que cabeceou no travessão, após escanteio. De tanto insistir, o Brasil chegou ao empate aos 41 minutos, graças ao talento de Debinha, que avançou pela direita, escapou da marcação e mandou uma bomba de canhota. Mal deu tempo de comemorar: no minuto final, Nadia Nadim driblou Fê Palermo antes de cruzar para Gejl selar a vitória das dinamarquesas. Gejl recebeu livre na área para fazer o gol da vitória da equipe dinamarquesa, 16ª no ranking mundial da Fifa.
Defenderam a seleção brasileira nesta sexta (24): Lorena; Letícia (Kathellen), Tainara (Thaís Ferreira), Rafaelle e Fê Palermo; Duda S., Luana (Angelina), Adriana (Ary Borges) e Kerolin; Debinha e Bia (Geyse).
Mais lidas
-
1Estudo
Pesquisadora alagoana descobre nova espécie de parasita no Cerrado e coloca Brasil no mapa da ciência mundial
-
2Vingança e mistério!
'Cuspirei em Seus Túmulos' é a nova série colombiana que todo mundo está assistindo
-
3Teia de segredos!
Final explicado da série 'Cilada': crime e conspiração revelados
-
4Em Maceió
Justiça do Trabalho suspende cobranças da Cassi contra ex-funcionária do Banco do Brasil
-
5Comunicação
Sindjornal repudia demissões na TV Ponta Verde e destaca impacto no mercado