Esportes

CRB e CSA lutam por pontos em jogo da Série B

Clássico tem mando regatiano e rivais chegam com problemas de escalação de jogadores considerados titulares

Por Tribuna Independente 01/06/2022 07h04
CRB e CSA lutam por pontos em jogo da Série B
CRB será o mandante do clássico desta quarta-feira (1º) diante do CSA pelo Brasilerão da Série B - Foto: Augusto Oliveira / Ascom CSA

Esta quarta (1º),  às 21h30, teremos o quarto confronto da temporada entre CRB e CSA. O Estádio Rei Pelé será palco dessa disputa pela 10ª rodada Série B.

Pelo Brasileirão os rivais de Alagoas vão se enfrentar pela 11ª vez, segundo o site oGOL. Nas dez edições anteriores do clássico, o Regatas venceu 4, o time Marujo ganhou 2 e foram registrados ainda 4 empates. Nos últimos 10 jogos foram registrados 5 empates, 3 vitórias do CSA e 2 vitórias do CRB. Esse ano o Galo levou a melhor nos pênaltis, após perder o jogo inicial da semifinal do Alagoano por 1x0, e vencer o segundo pelo mesmo placar.

Se inicialmente os dois times começaram em baixa e frequentaram a zona de rebaixamento, o cenário mudou e ambos querem confirmar a recuperação. No CRB, a chegada do técnico Daniel Paulista deu ânimo ao elenco, que saiu da lanterna do campeonato e aparece na 13ª posição.

Enquanto isso, Mozart Santos conseguiu reequilibrar o time dentro das quatro linhas e deu liga. Agora, o Azulão, que também estava no Z-4, aparece na 11ª posição.

ARBITRAGEM

Wagner do Nascimento Magalhães será o arbitro do clássico desta quarta. O carioca é Fifa e será auxiliado por Thiago Rosa de Oliveira e Carlos Henrique Alves, todos do Rio de Janeiro. O quarto árbitro é José Ricardo Laranjeiras de Alagoas. Na sala do VAR quem comanda é Rodrigo Nunes de Sá, tendo como auxiliar Silbert Faria Sisquim, ambos também do Rio.

AZULÃO

O técnico Mozart ganhou uma peça importante. Recuperado de lesão muscular na coxa, o atacante Osvaldo participou normalmente dos treinos O atacante ficou fora dos últimos dois jogos, contra Náutico e Novorizontino, enquanto se recuperava da lesão. Liberado pelo departamento médico, passou pelo período de transição na última semana. A dúvida é o zagueiro Werley. Ele se recupera de incômodo na panturrilha e não participou da atividade no campo. Capitão e principal destaque do time, o meia Gabriel está suspenso. Didira ou Yan Rollin podem ser os substitutos.

“Cada jogo pede um sistema diferente. O CRB também vem jogando no 3-4-3, pelo menos jogou contra o Sport dessa forma. Então, eu posso adotar o 3-4-3 pra espelhar e aí vai ser um jogo de muito de duelo. O 3-4-3 contra o 3-4-3 se torna um jogo de bastante confronto, né? Mas vamos ver. Eu quero ver a maneira que o Werley (zagueiro) vai progredir, a maneira que o Osvaldo (atacante) vai progredir”, explicou Mozart.

GALO

O técnico Daniel Paulista pode improvisar na lateral-esquerda. Guilherme Romão está suspenso, assim como o zagueiro Gilvan. Bryan seria o substituo natural de Romão, mas o treinador pode coloca Raul Prata e promover Reginaldo na direita. Na defesa entra Iago Mendonça. Daniel gostou da atuação do time na vitória sobre o Sport, mas não cravou que vai repetir o esquema 3-4-3.

“Foi uma escalação que nós, pelo momento, pelo que observamos das características do adversário, entendemos que poderia ser usada. A forma como nossa equipe vai jogar tem muito do momento, pelas características dos jogadores, que nós estamos conhecendo, mas foi uma escalação que surtiu efeito sobre o adversário (o Sport). Fizemos uma partida muito competitiva, mas, com certeza, vamos avaliar na sequência do trabalho (a formação) que vai ser mais importante para o momento”, revelou.