Esportes

Chuva cancela jogo entre Sport e CRB no Recife; teve até torcedor nadando no estádio

Times chegaram a subir para a partida, uniformizados e seguindo o protocolo, mas a decisão foi tomada pela arbitragem às 21 horas

Por Júnior de Melo 23/05/2022 22h25 - Atualizado em 23/05/2022 23h14
Chuva cancela jogo entre Sport e CRB no Recife; teve até torcedor nadando no estádio
Torcedor nadou na Ilha do Retiro nesta segunda-feira (23) - Foto: Reprodução

As fortes chuvas que caíram no Recife na tarde e noite desta segunda (23) causaram o cancelamento da realização de Sport e CRB, na Ilha do Retiro, pela Série B do Brasileiro.

O vice-presidente de patrimônio rubro-negro, Fortunato Russo Neto, afirmou que o clube montou uma operação especial para garantir a realização do jogo, mas não conseguiu pelo grande temporal e gramado encharcado.

O árbitro Vinicius Gonçalves Dias analisou as condições do gramado e definiu o adiamento do jogo. Desde que as chuvas se iniciaram, no início da tarde, o clube posicionou quatro bombas extras de drenagem para diminuir o volume de água no campo de jogo. Não conseguiu.

Os dois times chegaram a subir para a partida, uniformizados e seguindo o protocolo, mas a decisão foi tomada pela arbitragem às 21h, uma hora após o horário previsto para a bola rolar, quando a chuva voltou a cair com mais intensidade. Os jogadores das duas equipes também pediram pelo adiamento. O regulamento geral das competições da CBF fala em adiar a partida para a data seguinte, às 15h, no mesmo local. A diretoria do Leão, no entanto, estuda levar o jogo para a Arena de Pernambuco.

“Se o protocolo for seguido esse jogo será terça às 15h, mas precisamos do posicionamento oficial do Sport e também da CBF. Além disso temos as condições climáticas que podem ocorrer nesta terça. Tudo ainda está muito indefinido” disse o presidente da Federação Alagoana de Futebol, Felipe Feijó, que está em Recife junto da delegação do CRB.

O presidente do Sport garantiu que não haverá nenhum prejuízo ao torcedor que foi para a Ilha do Retiro, nesta terça-feira.

“Os torcedores não terão nenhum prejuízo. Vamos ressarcir e ele poderá trocar o ingresso para o jogo de amanhã. E se ele não puder ir, vamos trocar para o próximo jogo”, informou Yuri Romão.

Memes

O adiamento da partida entre Sport e CRB, por conta das fortes chuvas, saiu do noticiário do futebol e entrou na onda dos memes da internet.

Devido às condições da Ilha do Retiro, que estava com o seu gramado completamente alagado, não faltou quem fizesse montagens brincando com a situação. Teve aquecimento de Búfalo, Sander com máscara de mergulho e torcedor dando um mergulho em “piscina” das sociais por causa das chuvas. Um dos memes mais difusos foi a ajuda aos funcionários para tirar a água do campo... E eles foram com balde e rodos tentar diminuir o aguaceiro.