Esportes

CSA empata com Náutico em Recife e sai da zona de rebaixamento

Time alagoano está na 16ª posição da Série B

Por Júnior de Melo 20/05/2022 01h09
CSA empata com Náutico em Recife e sai da zona de rebaixamento
CSA conseguiu um empate em Recife nesta quinta (19) - Foto: Morgana Oliveira/CSA

Nos Aflitos, Náutico e CSA fizeram um jogo repleto de finalizações e empataram por 1 a 1, em partida válida pela 8ª rodada do Brasileirão da Série B de 2022. No primeiro tempo, Giva Santos colocou os visitantes na frente, mas Victor Ferraz deixou tudo igual na etapa final. Com o resultado, o Timbu soma oito pontos e aparece na 13ª colocação. Enquanto isso, o Azulão sai do Z4 e figura na 16ª posição, também com oito, mas empatado em todos os critérios com o Guarani, que está em 17º.

PRIMEIRA ETAPA

O CSA começou o jogo assustando. Gabriel bateu falta quase frontal, e o goleiro do Náutico espalmou. Por pouco Didira não pegou o rebote. Depois, o Timbu foi se soltando e forçou a bola aérea. O CSA, por sua vez, saiu na boa e quase marcou com Lourenço. Lucas Perri espalmou. Na sequência, após uma fliperama na área do Náutico, Giva apareceu no meio da defesa e achou uma brecha para finalizar: 1 a 0 para o CSA, aos 24. Depois, o Náutico quase empatou, com Luis Phelipe e Jean Carlos, duas vezes. No lance mais perigoso, ele driblou o goleiro Marcelo Carné, chutou e Lucão salvou em cima da linha.

ETAPA FINAL

Na volta para o segundo tempo, o CSA apostou em uma postura mais defensiva e aceitou a pressão imposta pelo Náutico. Mesmo assim, em boa parte da etapa quem levou mais perigo foram os visitantes, principalmente após as mexidas do técnico Mozart.

Apesar de ter conseguido os principais lances de perigo, o CSA foi punido pela falta de pontaria ou pelos erros. Aos 39 minutos, em cobrança de escanteio, Victor Ferraz apareceu na primeira trave e fechou o placar em 1 a 1 nos Aflitos.

AGENDA

O CSA terá muitos dias de preparação até o duelo contra o Novorizontino, dia 28/05, no estádio Rei Pelé às 16h30. Depois encara o clássico com o CRB no dia 1 de junho.