Esportes

Cruzeiro vence o Náutico no Aflitos e assume a liderança da Série B

Raposa se beneficiou de derrota do Bahia para o Vasco, que deixou o Esquadrão para trás

Por O Tempo 15/05/2022 18h00 - Atualizado em 16/05/2022 14h07
Cruzeiro vence o Náutico no Aflitos e assume a liderança da Série B
Willian Oliveira marcou seu primeiro gol com a camisa celeste - Foto: Foto: Staff Images/Cruzeiro

O Cruzeiro segue dando alegria ao seu torcedor, que passou os últimos anos sofrendo com o amargor da Série B do Campeonato Brasileiro. Time venceu o Náutico por 1 a 0 neste domingo (15), em pleno Estádio dos Aflitos e assumiu a liderança da competição pela primeira vez, com dois pontos de vantagem sobre o Sport.

O gol foi marcado no fim do primeiro tempo, em chute de Willian Oliveira, que fez de cobertura sobre o goleiro – este foi o primeiro do volante com a camisa estrelada. Raposa fica com o primeiro lugar também com a ajuda do Bahia, que era líder, mas perdeu para o Vasco no Rio de Janeiro.

O jogo

A partida começou lá e cá. Enquanto o Náutico chegava ao ataque, o mesmo acontecia com o Cruzeiro, mas em jogadas de maior velocidade que o time da casa. Os maiores lances de perigo celeste no início eram em faltas perto da área – o maior destaque da Raposa era Daniel Júnior, principalmente com chutes de longe.

Quando os dois times tinham plenas condições de abrir o placar, quem aproveitou a oportunidade foi o novo líder do campeonato. Aos 38 minutos, o volante Willian Oliveira, que iniciou jogada no meio, correu para a área e recebeu belo passe de Fernando Canesin; ele tocou por cima de Lucas Perri e fez um golaço, seu primeiro gol com a camisa celeste.

Quem buscava deixar o seu é o atacante Rafa Silva, que fez sua estreia como titular. Primeiro tempo terminou 1 a 0, com o jogo mais truncado que no começo. No segundo tempo, Pezzolano fechou mais o time, trazendo mais o Náutico para o seu campo, na tentativa de sair em contra-ataques.

Com este cenário, lances de perigo diminuíram, enquanto o desespero do Timbu nos Aflitos aumentou. Partida ficou mais aberto na etapa final: Náutico se lançou à frente, e Cruzeiro se defendia e saía em velocidade para pegar os adversários no contra-pé.

Até o fim da partida, foi pressão dos mandantes, que não conseguiam criar boas jogadas e não davam muito trabalho para o goleiro Rafael Cabral. No fim, vitória mineira por placar mínimo e festa celeste, que comemora o bom momento do clube de Ronaldo Fenômeno.