Esportes

CRB tenta somar pontos diante do Criciúma

Partida acontece na manhã deste sábado às 11 horas no Estádio Heriberto Hülse, em Santa Catarina

Por Tribuna Independente 14/05/2022 09h47
CRB tenta somar pontos diante do Criciúma
Na Série B de 2019, CRB venceu o Criciúma em casa e perdeu fora - Foto: Ascom CRB

Embalado pela primeira vitória na Série B, o CRB entra em campo neste sábado, às 11h, no estádio Heriberto Hülse, para encarar o Criciúma. A delegação viajou de forma antecipada e ainda fez um treinamento no CT do Avaí em Florianópolis. A principal ausência na escalação regatiana é o atacante Anselmo Ramon, suspenso pelo terceiro cartão amarelo.

Gabriel Conceição comanda o ataque em Santa Catarina. O volante Yago levou uma pancada no tornozelo, mas o CRB informou que ele não preocupa e vai para o jogo. Uma formação provável tem Diogo Silva; Raul Prata, Gum, Gilvan e Guilherme Romão; Claudinei, Yago e Maicon; Fabinho, Richard e Gabriel Conceição.

O meia Uillian Correia e o atacante Willie estão regularizados e podem jogar no próximo sábado. A tendência, no entanto, é que fiquem no banco. Com quatro pontos na Série B, o Galo tenta sair da zona de rebaixamento na sétima rodada. Precisa vencer em Criciúma.

Após o retorno ao time titular do CRB na vitória contra o Sampaio Corrêa, o meia Maicon falou sobre o período afastado dos gramados enquanto se recuperava de lesão na panturrilha esquerda.

“Eu já sabia que meu início iria ser complicado devido ao tempo que fiquei sem jogar, sem treinar, eu passei por uma fase assim também lá no Grêmio, de ter algumas lesões devido a voltar antes do tempo, isso vem acumulando e eu tô sofrendo esse impacto agora”, alertou, avisando que essa situação não é novidade.

“Então isso não é de agora, já é uma situação que vinha acontecendo comigo há um tempo. Então eu procuro de alguma maneira fazer trabalhos específicos que venham me ajudar para que eu possa ter uma sequência de jogos, poder estar aqui, eu me cobro bastante, ficar fora de treinos, de jogo, isso me incomoda porque não é o meu estilo. Por onde eu passei, sempre procurei estar presente em treinamentos e jogos pra poder estar ajudando, passei agora quatro jogos fora e ter que ficar assistindo ou ter que vir aqui, não poder estar treinando é complicado demais, mas eu estou fazendo o possível e o impossível para poder estar o máximo de tempo nos jogos pra gente poder ir em busca dos nossos objetivos”.

Jogos restantes da rodada da Série B:

SÁBADO
11h Criciúma x CRB
11h Londrina x Brusque
16h Tombense x Guarani
18h30 Sampaio Corrêa x Vila Nova
20h30 CSA x Operário

DOMINGO
16h Náutico x Cruzeiro
16h Vasco x Bahia

SEGUNDA-FEIRA
20h Ituano x Grêmio