Esportes

CRB vence a primeira partida na Série B com golaço de Anselmo Ramon

Próximo jogo do Regatas pela Série B será apenas no sábado (14), no Heriberto Hülse, onde visitará o Criciúma

Por Júnior de Melo 09/05/2022 22h30
CRB vence a primeira partida na Série B com golaço de Anselmo Ramon
Mesmo vencendo, o CRB continua na lanterna da Série B - Foto: Francisco Cedrim/CRB

Uma noite para o atacante Anselmo Ramón nunca mais esquecer. Ele fez um golaço no jogo ontem entre CRB e Sampaio Corrêa, pela sexta rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. O placar de 2x1 foi construído no primeiro tempo. Fabinho fez o segundo do Galo. Poveda de pênalti diminuiu para a Bolívia Querida.

A partida foi de Anselmo. O jogador de 33 anos mandou uma bomba no ângulo esquerdo para abrir o placar no estádio Rei Pelé.

O lance aconteceu aos 17 minutos do primeiro tempo. Após cruzamento pela direita, Anselmo Ramón pegou de primeira pelo centro do campo e colocou a bola no ângulo do goleiro Luiz Daniel.

Com este resultado, ou seja, mesmo vencendo, o Galo segue na lanterna da Segundona, com apenas 4 pontos, enquanto o Sampaio ocupa a 17ª posição, somando 5 pontos.

Essa foi a primeira vitória regatiana na edição deste ano da Série B. O time de Marcelo Cabo tinha conquistado apenas um ponto, fruto de um empate com o Vasco e vinha de derrota, na rodada passada, para o Grêmio, fora de casa.

AGENDA

O próximo jogo do Regatas pela Série B será apenas no sábado (14), no Heriberto Hülse, onde visitará o Criciúma, pela manhã, em um horário que já virou moda no futebol brasileiro: às 11 horas. E o Sampaio vai receber o Vila Nova, no Castelão-MA, no mesmo dia 14, mas às 18h30. Ambos os confrontos são pela 7ª rodada.

O JOGO

Apesar de muitos erros de passes no início da partida, o CRB conseguiu se encontrar e pressionou bastante o Sampaio Corrêa. Os visitantes até chegaram a assustar com Ygor Catatau. No entanto, depois de uma boa chegada de Richard, os mandantes abriram o placar com Anselmo Ramon. Aos 17, Yago mandou para o atacante, de fora da área, pegar de primeira e marcar, de placa.

Nos minutos seguintes o jogo ficou mais equilibrado e com poucas chances criadas pelas equipes, porém o CRB ampliou pouco tempo depois. Aos 30, Richard cruzou rasteiro para Fabinho, que, livre, finalizou para o fundo das redes.

A partida voltou do intervalo mais movimentada, principalmente com o Sampaio Corrêa. Diferente da primeira etapa e sem grande poder ofensivo, o CRB se fechou defensivamente e não deixou com que os visitantes criassem. Porém, o time assustou os donos da casa com jogadas de Lucas Araújo e Ygor Catatau.

O Sampaio Corrêa seguiu buscando mudar o marcador do Rei Pelé. Apesar das investidas, a equipe parava no goleiro Diogo Silva. Dessa maneira, aos 38, a arbitragem pegou pênalti após Pimentinha ser derrubado na área. Na cobrança, Gabriel Poveda deslocou o goleiro e marcou.