Esportes

ASA defende liderança na Série D diante do Lagarto em Sergipe

Esta semana a direção anunciou a chegada de mais uma contratação, a oitava desde a chegada do técnico Maurício Copertino

Por Editoria de Esportes com Tribuna Independente 07/05/2022 09h26
ASA defende liderança na Série D diante do Lagarto em Sergipe
ASA está 100% na Série D e tenta fora de casa neste sábado mais uma vitória, diante do Lagarto-SE - Foto: Assessoria

O Lagarto recebe o ASA neste sábado, no Barretão, às 15h, pela Série D. Com três pontos, o Verdão é o quinto colocado do Grupo 4, que tem o Alvinegro como líder com 9 pontos nesta Série D. O time do técnico Mauricio Copertino sabe que uma vitória fora de casa encaminha bem a classificação para próxima fase.

Esta semana a direção anunciou a chegada de mais uma contratação, a oitava desde a chegada do técnico Maurício Copertino. O clube divulgou o retorno do meia Zé Wilson, de 27 anos.

O jogador defendeu o ASA em 2021, disputando 22 partidas e marcando três gols. Natural de Paracatu, em Minas Gerais, o meia começou a carreira no Funorte e passou por Paracatu, América-GO e Canaã.

Seu último clube foi o Lagarto, de Sergipe, onde fez 10 jogos e marcou dois gols. A última partida disputada por Zé Wilson foi no dia 26 de março, pelo Campeonato Sergipano, quando o Lagarto perdeu para o Sergipe, por 2 a 0. Antes de Zé Wilson, acertaram com o ASA desde a chegada do técnico Maurício Copertino o goleiro Renan Rinaldi, os laterais Lázaro, Alyson Dutra e Wellington Petuba, o zagueiro Brumati e os meias Diogo Vitor e Bruno Vieira.

“O grupo está de parabéns. Fizemos bastante coisa que trabalhamos e vamos continuar essa semana com o pezinho no chão, humildade, para puder fazer outro grande jogo fora de casa... Eu acho que falta melhorar bastante coisa. Pelo nível de trabalho que eu estava, nas Séries A e B, é muito diferente, estou me adaptando ainda a Série D. Acho que ainda falta bastante coisa pra minha equipe jogar do jeito que eu gosto, que eu pretendo, mas tenho que valorizar a rapaziada porque eles estão fazendo o máximo, situação de coragem, de entrega, de luta, então isso tudo estão valorizando muito. Estou muito feliz com o grupo, mas sei que ainda pode dar mais e pode melhorar... O time iniciou bem a competição, com três jogos, três vitórias, 100% de aproveitamento, mas é só a terceira rodada e muita água vai passar por baixo da ponte. Precisamos melhorar a cada semana”, disse o treinador.

OUTRO JOGO

Também neste sábado, às 19h, o CSE recebe o Sergipe no Estádio Juca Sampaio em Palmeira dos Índios.