Esportes

CRB vive crise interna e nova derrota pode causar mudança de treinador

Por Tribuna Independente 03/05/2022 08h15 - Atualizado em 03/05/2022 16h08
CRB vive crise interna e nova derrota pode causar mudança de treinador
Thiago Paes conversa com o técnico Marcelo Cabo antes do treino no CT Ninho do Galo - Foto: Assessoria CRB

O CRB treinou domingo no CT do Grêmio. Nesta segunda (2) de manhã fez novo trabalho no CT do Inter e à tarde a delegação deixou Porto Alegre com destino à São Paulo. Nesta quarta (4) tem jogo importante fora de casa. O Galo encara o Novorizontino às 19h, em Novo Horizonte-SP, em jogo que vale pela primeira rodada da Série B. Por conta das finais do Alagoano, a CBF adiou esse jogo.

E a pressão está grande. O departamento de futebol regatiano não ficou satisfeito com as declarações do técnico Marcelo Cabo. “A gente vive um momento de muita tensão, sofrendo com lesões. Perdeu o Diego Ivo no aquecimento, uma recaída da lesão que tirou ele do jogo. No final do jogo (contra o Grêmio), o Wallace também sentiu e já temos quatro jogadores que, teoricamente, eram titulares e estão fora. A gente não tem um elenco muito grande. Eu tenho até a oportunidade de conversar com a diretoria pra gente pensar, mesmo antes que abra a janela, em trazer três, quatro peças aí porque a gente precisa de reposição”, ressaltou Cabo.

O técnico não conta com o volante Claudinei, o zagueiro Gilvan, o meia Maicon e o atacante Maycon Douglas. A janela de transferências nacional só abre dia 18 de julho.

“Ninguém perdeu seu valor aqui dentro. A gente precisa fazer eles entenderem que o time fez um início muito ruim de competição, mas disputa um jogo atrasado na quarta-feira que é muito importante. É um momento de silêncio e trabalho”, explicou o treinador regatiano.