Esportes

CSA derrota o Cruzeiro em Arapiraca e sai na frente por vaga na Copa do Brasil de 2023

Time da casa vencia até os 45 do segundo tempo e viu o Azulão virar o jogo em um minuto

Por Bruno Martins 23/04/2022 21h08
CSA derrota o Cruzeiro em Arapiraca e sai na frente por vaga na Copa do Brasil de 2023
Didira foi o capitão do CSA e fez o gol da virada aos 46 do segundo tempo - Foto: Morgana Oliveira / Ascom CSA

O CSA venceu o Cruzeiro de virada na noite deste sábado (23) jogando no Estádio Municipal de Arapiraca pela seletiva que vale vaga na Copa do Brasil de 2023. O time da casa vencia até os 45 minutos do segundo tempo quando tomou a virada em apenas um minuto.

Jogando com um time reserva, já que os titulares jogaram na sexta-feira (22) contra o Bahia no Estádio Rei Pelé pela Série B, o Azulão levou o gol aos 17 do primeiro tempo quando Bacco mandou um chute forte após cobrança de falta, a bola bateu na trave e entrou no gol de Jean, Cruzeiro 1x0 CSA.

O CSA tentou chegar ao gol durante o resto da partida sem levar grande perigo à meta do goleiro Diogo. A reação só veio quando parecia que o Cruzeiro ia levar a vantagem para a partida de volta em Maceió.

Aos 45 do segundo tempo, o lateral direito Lucas Marques cobrou escanteio e Lucas Barcelos empatou a partida de cabeça, 1x1.

Um minuto depois veio a virada. Em mais uma cabeçada, dessa vez o goleiro Diogo espalmou, mas Didira estava bem posicionado e virou o jogo, dando números finais ao jogo de ida da seletiva. Cruzeiro 1x2 CSA.

Jogo de volta

A partida de volta está marcada para o domingo, 1º de maio, no Estádio Rei Pelé, e acontecerá às 19 horas. O CSA joga pelo empate. Se o Cruzeiro vencer por um gol, a decisão irá para os pênaltis.