Esportes

CRB encara a Ponte Preta em Campinas neste sábado

Ambos os times ainda buscam a primeira vitória na Série B e o Galo deve ter muitas mudanças em seu time titular

Por Tribuna Independente 23/04/2022 09h10
CRB encara a Ponte Preta em Campinas neste sábado
CRB foi derrotado pela Ponte Preta na Série B do ano passado jogando no Estádio Moisés Lucarelli - Foto: Assessoria

De olho na tabela e também na busca de pontos perdidos em casa. Neste sábado, ás 16h, no estádio Moisés Lucarelli em Campinas-SP, o CRB encara a Ponte Preta em seu segundo jogo no Campeonato Brasileiro da Série B. Empatou com o Vasco em casa na estreia (1x1). Agora tem a missão de trazer pontos na bagagem para seguir o projeto de acesso.

Para o confronto contra a Macaca, o técnico Marcelo Cabo não vai contar com o zagueiro Gilvan, que se recupera de uma entorse no tornozelo esquerdo e lesão no ligamento colateral medial, sofridas contra o Vasco, e o volante Claudinei, que sofreu uma entorse no joelho direito, na final do Alagoano.

Além deles, o atacante Emerson Negueba está em transição após sofrer um estiramento de grau leve na posterior da coxa direita e será mais um desfalque para a partida válida pela terceira rodada da Série B. Cotado para formar a dupla de zaga ao lado de Gum, Diego Ivo falou sobre a preparação para o jogo contra a Ponte Preta.

“A gente está preparado e sai pra buscar três pontos. A gente perdeu dois pontos em casa, não era o nosso pensamento, mas agora a gente sai forte pra conseguir o resultado positivo em Campinas. A gente treinou bem durante a semana, então acredito que a gente vai fazer um bom jogo contra a Ponte Preta”.

No meio-campo, Marthã tende a seguir como o substituto natural de Claudinei.

Assim, uma provável formação do CRB para sábado tem: Diogo Silva; Raul Prata, Gum, Iago Mendonça e Guilherme Romão; Marthã, Yago e Maicon; Richard, Fabinho e Anselmo Ramon.

ADVERSÁRIO

A Ponte Preta busca quebrar um longo jejum sem vitórias, e para isso a equipe tem que encerrar a seca de gols. O time ainda não marcou na Série B, empatou em 0x0 na estreia contra o Grêmio e perdeu por 2 a 0 para o Operário.

Hélio dos Anjos estuda modificar o time. O volante Wesley e o atacante Matheus devem ceder a vaga para Ramon Carvalho e Echaporã. Uma terceira modificação depende de uma questão física, se recuperar suas condições físicas o lateral-direito Norberto deve entrar no lugar de Bernardo.

O zagueiro Léo Santos ainda não foi liberado pelo departamento médico, ele está tratando o joelho direito. Já o meia Fabinho, que sofreu uma grave lesão (no ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo), e o atacante Ribamar, que passou por cirurgia no tendão de Aquiles, continuam no DM. A Ponte Preta marcou apenas 10 gols durante a temporada, a equipe disputou 15 partidas e apenas três jogadores diferentes marcaram gols.