Esportes

CSA é derrotado pelo América-MG na terceira fase da Copa do Brasil

Próximo desafio do Azulão é contra o Bahia, pela Série B

Por Júnior de Melo 19/04/2022 21h18 - Atualizado em 20/04/2022 16h16
CSA é derrotado pelo América-MG na terceira fase da Copa do Brasil
CSA perdeu por 3 a 0 na frente da torcida, no Rei Pelé - Foto: Assessoria

Noite de Azulão no Rei Pelé com uma “chuva” de tristezas em campo. O CSA começou a terceira fase da Copa do Brasil com derrota contra o América-MG por 3x0, gols do zagueiro Éder e dos meias Matheusinho e Pedrinho. Nesta fase da competição, a vaga é decidida em dois jogos. O segundo encontro do Coelho com o time alagoano vai ocorrer no dia 10 de maio.

No novo regulamento da Copa do Brasil, a vantagem do gol fora de casa não existe mais. O América-MG joga então por um empate ou derrota por até dois gols. O prêmio para quem avançar soma R$ 3 milhões.

PRIMEIRO TEMPO

O time Marujo começou melhor na partida, pressionando a saída de bola do América e ocupando bastante o campo de ataque. Time alagoano tinha espaço no meio de campo e conseguiu achar boas jogadas, principalmente com Didira e Lucas Barcelos. O América se achou em campo a partir dos 20 minutos, Felipe Azevedo e Everaldo se destacaram na frente.

Juninho por muito pouco não marcou após saída errada do goleiro Marcelo Carné. O zagueiro Werley tirou de cima da linha. No meio do primeiro tempo, começou a chover no Rei Pelé. O CSA chegou muito perto do gol depois de uma pressão no ataque no fim do tempo. Jailson salvou o América em bela defesa no chute de Geovane, e na sequência, Ernandes mandou para a fora.

ETAPA FINAL

A ducha de água fria veio na volta do intervalo. O CSA veio totalmente sonolento. O primeiro gol do Coelho veio de uma cobrança de escanteio e a cabeçada do zagueiro Éder.

Após um contra-ataque rápido., Matheusinho recebe na pequena área e faz o segundo do time mineiro.

Já nos acréscimos uma falta quase da intermediária, Pedrinho chutou forte e a bola desviou na zaga azulina enganando o goleiro Carné. Fim de jogo com a classificação praticamente selada.

“Nossa quarta derrota no ano. Em jogos importantes, não conseguimos vencer, estamos trabalhando para isso. Infelizmente, a gente perdeu hoje, só tem que trabalhar mais ainda, é possível reverter, não é fácil, mas é possível. Agora é virar a chave e pensar no jogo importante que temos na sexta-feira”, disse o lateral Ernandes.

AGENDA

Agora o CSA pensa na Série B. Nesta sexta-feira, às 19h, recebe o time do Bahia no Estádio Rei Pelé. Já o América vai até a Vila Belmiro no domingo encarar o Santos pena Série A.