Esportes

CSA empata com Ituano em sua estreia pelo Campeonato Brasileiro da Série B

Mozart usou vários recém-contratados e falta de entrosamento pesou; time paulista teve melhores chances

Por Bruno Martins 16/04/2022 18h35 - Atualizado em 16/04/2022 21h16
CSA empata com Ituano em sua estreia pelo Campeonato Brasileiro da Série B
Nada de gol em Itu e a partida terminou empatada - Foto: Morgana Oliveira / Ascom CSA

O CSA estreou com um empate contra o Ituano na tarde deste sábado (16) jogando no Estádio Novelli Junior, em Itu, interior paulista. O resultado poderia ser pior, já que o Galo de Itu teve as melhores chances, mas esbarrou em grande atuação do goleiro Marcelo Carné.

Mozart estreou vários recém-contratados e mudou a formação do CSA que iniciou a partida. Lucão reestreou e fizeram a primeira partida pelo clube o zagueiro Anderson Martins, o meia Lourenço, isso contando os titulares.

No começo, o treinador azulino optou por deixar os laterais esquerdos Ernandes e Diego Renan no banco. Atrás, o time tinha Werley centralizado, Lucão pela direita e Anderson Martins pela direita. Felipe Augusto atuava pela ala esquerda.

As mudanças não deram certo e até os 20 minutos o CSA já havia sofrido seis finalizações e não tinha realizado nenhuma. Pelo menos duas dessas seis foram bastante perigosas e exigiram intervenção de Marcelo Carné, o melhor jogador do Azulão na partida.

Após o susto inicial, Marco Túlio quase marcou. Em grande passe de Gabriel, Rodrigo Rodrigues recebeu no lado direito da área e preferiu tocar cruzado, mas a bola foi muito forte e Marco Túlio não chegou para completar para o gol.

Ituano e CSA jogaram neste sábado (Foto: Morgana Oliveira / Ascom CSA)

O Ituano ainda ia assustar mais duas vezes e de novo Carné garantiu o empate, em chances de Rafael Elias e de Aylon, ex-CSA.

No segundo tempo, Mozart tentou consertar e desistiu do sistema com três zagueiros. Anderson Martins para a entrada do lateral esquerdo Ernandes e ele também substituiu Giva por Geovani.

As mudanças não estavam surtindo efeito e o treinador azulino foi para o tudo ou nada aos 18 minutos, quando gastou as outras três substituições que lhe restavam. Entraram Bruno Mota, Osvaldo e o estreante Bruno Mezenga nos lugares de Lourenço, Felipe Augusto e Rodrigo Rodrigues.

Com o time todo mexido, pouco o CSA produziu a não ser uma tentativa de Bruno Mezenga, mas que foi marcado o impedimento.

Próximos jogos e classificação

O CSA conseguiu seu primeiro ponto na Série B e após a partida estava no 14º lugar. Pelo Brasileiro, o clube volta a jogar na sexta-feira (22) contra o Bahia no Estádio Rei Pelé às 19 horas. Antes disso, porém, tem o jogo de ida da terceira fase da Copa do Brasil. A partida é contra o América-MG na terça-feira (19) às 19 horas também no Rei Pelé.

O Ituano jogou sua terceira partida e chegou aos dois pontos. Está momentaneamente na 11ª posição. A próxima partida dos paulistas na Série B é contra Vila Nova no sábado (23) no Estádio Novelli Junior, em Itu.