Esportes

Koeman substituirá Van Gaal como técnico da Holanda após Copa do Mundo

Treinador ajudou país a chegar à Euro 2020 e ao Mundial de 2018

Por Nick Said com Reuters 06/04/2022 14h58
Koeman substituirá Van Gaal como técnico da Holanda após Copa do Mundo
Ronald Koeman - Foto: Piroschka van de Wouw / Reuters

Ronald Koeman vai retornar ao cargo de técnico da Holanda quando Louis van Gaal deixar a função após a Copa do Mundo no Catar, confirmou a Federação Holandesa de Futebol (KNVB) nesta quarta-feira (6).

Van Gaal, que há muito afirmou que deixará a seleção holandesa após o Mundial no final deste ano, disse na semana passada que estava recebendo tratamento para uma forma agressiva de câncer de próstata.

Koeman ajudou a Holanda a chegar à Euro 2020 depois de ter ficado de fora do torneio anterior e da Copa do Mundo de 2018.

Ele partiu para o que descreveu como seu "emprego dos sonhos" no Barcelona em agosto de 2020, mas foi demitido pelo time catalão em outubro do ano passado.

"Estou ansioso pela nova colaboração", disse Koeman ao site da federação holandesa. "Há pouco mais de um ano e meio, certamente não deixei a seleção holandesa por insatisfação". "A minha passagem foi boa, os resultados foram bons e a relação com os jogadores foi boa. Em breve continuaremos nesse caminho. Isso é certo para mim."


Marianne van Leeuwen, diretora de futebol profissional da KNVB, disse que desejava confirmar o futuro pós-Copa do Mundo da equipe o mais rápido possível para esclarecer aos jogadores e partes interessadas.

"Estamos muito felizes por Ronald regressar no próximo ano. Durante o seu período anterior como técnico da seleção houve uma grande satisfação com o seu trabalho e os resultados", afirmou Van Leeuwen.