Esportes

CSA tem vantagem do empate contra o CRB na semifinal

Clássico das Multidões desta quarta-feira define o último finalista do Campeonato Alagoano de 2022

Por Tribuna Independente 06/04/2022 07h23
CSA tem vantagem do empate contra o CRB na semifinal
CSA e CRB jogaram no último final de semana no Estádio Rei Pelé com a vitória azulina por 1x0 - Foto: Morgana Oliveira / Ascom CSA

Dia de clássico das Multidões. Dia de CSA e CRB que define o último finalista do Campeonato Alagoano. O ASA já está na decisão aguardando um dos dois da capital. O duelo acontece às 20h no estádio Rei Pelé com arbitragem Fifa de Bruno Arleu de Araújo, da Federação Carioca de Futebol. No último sábado, Arleu, de 39 anos, apitou também a decisão do Campeonato Carioca, entre Fluminense e Flamengo.

Tem tabu em campo. O placar de 1x0 no primeiro jogo dá ao Azulão a chance de empatar para se classificar. E o técnico azulino Mozart tem aproveitamento de 55,5% contra o CRB. A estreia do treinador no Clássico das Multidões foi pela Série B de 2020. A partida terminou 0x0. Na primeira passagem pelo CSA, Mozart disputou dois clássicos e empatou os dois: 0 a 0, pela Série B, e 1 a 1, pelo Nordestão. Agora, na segunda passagem, são quatro clássicos. Mozart mantém a invencibilidade nos confrontos. Do outro lado Marcelo Cabo tem um retrospecto de duas vitórias, dois empates e perdeu duas vezes. O aproveitamento é de 44,4%.

CSA

Em campo ele não deve ter muitas alterações. O capitão Gabriel vai pro jogo. O zagueiro Werley sentiu dores musculares no clássico e será reavaliado pelos médicos. Se ele não puder atuar, Marcel é o favorito para ser titular, até porque Lucão, recém-contrato, não foi inscrito no estadual.

“Nós temos um jeito de jogar e vamos continuar fiéis, é óbvio que fazendo ajustes. Precisamos tentar encontrar a melhor forma de jogar. Nós nunca podemos tirar o mérito do adversário, que também é muito bem treinado e tem bons jogadores. São jogos definidos nos detalhes, que nós temos que cuidar, competir e identificar o momento que o adversário está melhor para sermos concentrados, solidários pra marcar e, no momento que estivermos melhor, aproveitar as oportunidades, como aconteceu neste clássico”.

A provável formação tem Marcelo Carné; Igor, Werley , Wellington e Ernandes; Geovane, Gabriel e Yann Rolim; Osvaldo, Marco Túlio e Rodrigo Rodrigues.
“Nós temos uma vantagem, e é sempre muito positivo. Infelizmente, não temos a vantagem de dois resultados iguais. A única vantagem é decidir com nosso público, o que também é importante. Por característica, a nossa equipe não vai sentar em cima de resultado, pode ter certeza disso. Vamos colocar na quarta quem estiver melhor para buscar a classificação para a final”, disse Mozart.

GALO

Cabo precisa afastar os problemas extra-campo. Ele confia no time e entende que o CRB foi melhor no primeiro jogo. Com a obrigação de vencer ele deve mandar a campo Diogo Silva; Gum, Wellington Carvalho (Marthã) e Iago Mendonça (Gilvan); Reginaldo, Yago, Maicon, Rafael Longuine e Guilherme Romão; Vico e Anselmo Ramon.

Maicon, que sentiu o tornozelo no primeiro clássico da semifinal do Alagoano contra o CSA, não teve lesão. Ele deixou o jogo no intervalo e foi substituído por Rafael Longuine.

O clube informou que Gustavo Apis, que trata de uma lesão na coxa, e Maycon Douglas, que se recupera de uma contusão no joelho esquerdo, iniciaram o trabalho de transição.

Cabo falou da ausência de Maicon para a sequência da partida. “Fizemos um bom primeiro tempo, perdemos o Maicon no intervalo, com uma lesão no tornozelo, claro que é um jogador que nos faz muita falta, mas mostramos a capacidade do nosso elenco porque o Longuine entrou e o nosso volume de jogo não caiu e criamos boas oportunidades no segundo tempo”.