Esportes

Alagoano Ronaldo da Paz toma posse na diretoria da Associação de Cronistas Esportivos do Brasil

A chapa nacional foi eleita no dia 18 passado, mas a posse se deu na manhã desta terça-feira, 5

Por Edmílson Teixeira 05/04/2022 16h00
Alagoano Ronaldo da Paz toma posse na diretoria da Associação de Cronistas Esportivos do Brasil
Ronaldo representará Alagoas na entidade nacional com foco no Centro-Oeste do Paísro - Foto: cortesia

Além de presidir a Associação de Cronistas Esportivos de Alagoas, ACEA, eleito no dia 10 do mês passado, Ronaldo da Paz também recebeu a missão de comandar nacionalmente o cargo de Diretor Região Centro-Oeste; vinculado à nova diretoria da ACEB, Associação de Cronistas Esportivos do Brasil. A chapa nacional foi eleita no dia 18 passado, mas a posse se deu na manhã desta terça-feira, 5, de forma on-line. Pois em meio a esse clima, o alagoano Ronaldo da Paz já recebeu a incumbência de articular a criação das associações regionais de Goiás e Tocantins, estados do Centro-Oeste que ainda não dispõem de entidades formadas, sobretudo vinculadas a ACEB.


“Tivemos uma reunião prazerosa de posse de diretoria nesta terça-feira, entre os principais membros da ACEB, onde já recebi a primeira missão, que é o de promover uma maneira que possa garantir a formação de entidades estaduais nos estados do Tocantins e Goiás” comentou Ronaldo da Paz. Durante o evento, Ronaldo destacou para seus companheiros da ACEB, a força de vontade que vem imprimindo à frente da ACEA, em menos de um mês no comando do cargo.


A Associação de Cronistas Esportivos do Brasil (ACEB) elegeu sua nova Diretoria para o próximo biênio (2022-2024). Foi eleito por aclamação ao cargo de presidente o jornalista Erick Castelhero, de São Paulo. Os novos vice-presidentes são: Rogério Amaral (1º vice) do Rio Grande do Sul e Dito Lopes (2º vice), da Bahia.


A eleição aconteceu no dia 18 de março durante o V Congresso da ACEB, realizado na capital paulista, na sede da Associação dos Cronistas Esportivos Estado de São Paulo. Durante o evento os presidentes das associações locais puderam apresentar as situações que enfrentam suas entidades. O principal tema debatido foi sobre o credenciamento para as partidas de futebol.