Esportes

Corinthians negocia contratação de lateral direito português a pedido de Vítor Pereira

Informação foi divulgada inicialmente pelo canal do YouTube Café do Setorista e confirmada pela Gazeta Esportiva

Por Tiago Salazar com Gazeta Esportiva 04/04/2022 18h28
Corinthians negocia contratação de lateral direito português a pedido de Vítor Pereira
Rafael Ramos joga no Santa Clara de Portugal - Foto: Reprodução

O Corinthians negocia a contratação do lateral direito português Rafael Ramos, do Santa Clara-POR. A informação foi divulgada inicialmente pelo canal do YouTube Café do Setorista e confirmada pela Gazeta Esportiva.

O defensor de 27 anos foi um pedido de seu compatriota Vítor Pereira, comandante do Timão. O jogador está vinculado ao clube luso até o fim desta temporada, junho de 2022 - assim, já pode assinar um pré-contrato com qualquer outra equipe.

Caso a negociação seja concretizada, o Corinthians terá pouco tempo para inscrever o atleta. Isso porque a janela de transferências de jogadores do futebol internacional para o Brasil fecha na próxima terça-feira (12). A diretoria alvinegra está confiante em relação a este fato.

No momento, VP conta com duas opções diretas para a lateral direita do Corinthians: Fagner e João Pedro. O primeiro se recupera de lesão, enquanto o segundo entrou em campo apenas quatro vezes. Além deles, o jovem meio-campista Du Queiroz também pode atuar na posição.

Rafael Ramos passou pelas categorias de base de Sporting e Benfica, mas se profissionalizou pelo Orlando City, dos Estados Unidos, em 2014. Ele permaneceu em solo estadunidense até 2018, quando defendeu o Chicago Fire.

Ramos voltou à Europa no início da temporada 2018/19, após assinar com o Twente para disputar a segunda divisão holandesa. Já em 2019/20, o atleta foi para o Santa Clara, clube que defende até o momento. No total, disputou 83 partidas pelo time de Portugal, anotando cinco assistências.

O Corinthians retorna aos gramados na terça-feira, às 21h30 (de Brasília), quando visita o Always Ready-BOL, em La Paz, pela primeira rodada da Copa Libertadores. A partida será disputada no Estádio Hernando Siles.