Esportes

CSA vence o CRB e sai na frente na briga por uma vaga na final do Campeonato Alagoano

Galo perdeu várias oportunidades claras, mas viu o rival marcar com Cedric

Por Bruno Martins 02/04/2022 19h18 - Atualizado em 03/04/2022 09h07
CSA vence o CRB e sai na frente na briga por uma vaga na final do Campeonato Alagoano
Cedric e Geovane comemoram o único gol da partida - Foto: Morgana Oliveira / Ascom CSA

O CSA saiu na frente do CRB na disputa por uma vaga na final do Campeonato Alagoano de 2022. Neste sábado (2), no primeiro dos dois Clássicos das Multidões que acontecem pelas semifinais, o volante Cedric fez o único gol da partida com o mando do Galo e deu a vitória ao Azulão. O time do Mutange agora joga por um empate na quarta-feira (6) para ir à final. Vitória do clube regatiano por um gol leva a decisão para os pênaltis.

O jogo

O CSA começou melhor e em menos de 10 minutos já havia finalizado duas vezes, uma delas de Marco Túlio após falha de Guilherme Romão. O CRB evoluiu, conseguiu anular as ações ofensivas do rival e chegar à frente. O goleiro Marcelo Carné falhou e Richard quase abriu o placar para o Galo.

O CSA respondeu em grande jogada de Marco Túlio. O ponta subiu pela direita e rolou para trás, Felipe Augusto bateu de primeira, mas a bola acertou Rodrigo Rodrigues e foi para a fora.

CRB e CSA fizeram primeira partida entre eles nas semifinais do Alagoano 2022 (Foto: Francisco Cedrim / Ascom CRB)

No segundo tempo, as grandes chances foram do CRB. Vico teve oportunidade de cabeça, mas mandou para fora. No meio da etapa final, veio o primeiro dos 'gols' feitos perdido pelos alvirrubros. Marcinho teve a chance e livre, sem goleiro, não conseguiu marcar.

Percebendo que o CRB era melhor, Mozart fez de tempos em tempos todas as alterações que podia. Mudou os dois pontas, mexeu nos volantes e até na zaga com a saída de Werley lesionado. Uma das modificações foi a entrada de Cedric no lugar de Gabriel.

Pois o volante aproveitou cruzamento de Osvaldo e tocou quase que sem querer para o gol, abrindo o placar. O CRB ainda tentou com Rafael Longuine e Yago, que perdeu mais um gol inacreditável. A sorte parecia estar realmente no lado azulino no primeiro duelo. Final de jogo com CRB 0x1 CSA.

Adversário

Após vencer em Murici por 2x1, o ASA joga pelo empate em Arapiraca neste domingo (3) para se classificar à final. Quem passar da disputa espera o clássico de quarta para conhecer o seu adversário.