Esportes

CSA planeja 5 contratações antes da estreia na Série B

Por Tribuna Independente 31/03/2022 06h29 - Atualizado em 31/03/2022 15h35
CSA planeja 5 contratações antes da estreia na Série B
Lourenço retornou ao Avaí em 2021 e disputou 55 jogos marcando seis gols e este ano, jogou 13 partidas - Foto: Divulgação

Caras novas vão aparecer no CSA antes da estreia na Série B. A direção trabalha com cinco reforços e alguns nomes já estão sendo divulgados. Os atacantes Kieza e Kayke são especulações fortes. Ontem o time marujo fechou a contratação do meio-campista Lourenço, de 24 anos, que estava no Avaí. O jogador chega ao clube alagoano com contrato de dois anos.

“Acertamos tudo com ele e nos próximos dias ele se apresenta. Só estamos definindo detalhes da passagem pra enviar pra ele e aguardar a chegada do jogador”, revelou o presidente Omar Coelho.

“Sobre o Kayke é um nome que agrada a comissão técnica, mas está fora do país. Estamos enxergando com boas possibilidades essa contratação”, adiantou.

Lourenço nasceu em Belo Horizonte e começou a carreira no União Luziense, de Minas Gerais. Depois, se transferiu para o Avaí, em 2017, foi profissionalizado pelo clube catarinense e, em 2020, chegou a ser emprestado para o Santa Cruz. Este ano, jogou 13 partidas no Leão Catarinense e fez um gol.

TREINOS

O CSA não entra em campo desde o dia 22, quando empatou com o Sport em 0x0 pelas quartas de final da Copa do Nordeste e foi eliminado nos pênaltis.

Tem a semana cheia para trabalhar de olho no clássico e o técnico Mozart começou preparar o time já desde segunda-feira. De acordo com a programação do clube, os treinamentos até esta quinta-feira serão no período da tarde. Na sexta, o grupo trabalha na parte da manhã.

Mozart vai usar formação titular no primeiro jogo da semifinal do Alagoano. A tendência é que o time seja montando com: Marcelo Carné; Igor, Wellington, Werley e Ernandes; Geovane, Gabriel e Yann Rolim; Osvaldo (Felipe Augusto), Marco Túlio e Rodrigo Rodrigues.

O CSA chega às semifinais com a melhor campanha da fase de classificação. Fez 17 pontos e ainda está invicto na competição.

Em sete jogos, venceu cinco e empatou dois, aproveitamento de 81%. O time fez 14 gols e sofreu três, saldo de 11, tendo Rodrigo Rodrigues como artilheiro. Ele marcou quatro vezes e está atrás apenas de Anderson Feijão, do ASA, com seis gols.