Esportes

Torcedores do CRB são agredidos e roubados após partida com Sport na Arena Pernambuco

Clube alagoano emitiu nota de repúdio nesta segunda-feira (28)

Por Tribuna Hoje 28/03/2022 12h06 - Atualizado em 28/03/2022 18h18
Torcedores do CRB são agredidos e roubados após partida com Sport na Arena Pernambuco
Diretoria do CRB auxiliou o grupo na volta para Maceió - Foto: Reprodução

Quatro torcedores do CRB foram agredidos e precisaram ser escoltados pela polícia após sair da partida com o Sport, na Arena Pernambuco, na noite desse domingo (27). Os agressores seriam de uma torcida organizada do time rival.

De acordo com o depoimento de uma das vítimas, cerca de 50 pessoas que seriam do time adversário ao regatiano cercou o veículo que os quatro torcedores estavam e os bateram. Um deles teve o dente quebrado.

Depois do incidente, os regatianos procuraram a polícia e registraram um Boletim de Ocorrência na cidade. 

A direção do CRB ficou sabendo do ocorrido e prestou apoio aos torcedores para o retorno em segurança à capital alagoana. “Com o apoio da diretoria do CRB, que disponibilizou um carro pra voltarmos para Maceió, ficamos em segurança”, destacou o torcedor agredido.

"Os agressores levaram nossos pertences pessoais e destruíram o carro. Levaram celular, relógio, corrente, carteira, quebraram o carro”, contou.

Sobre o caso, o CRB emitiu nota de repúdio nesta segunda-feira (28). Confira a nota na íntegra:

"NOTA DE REPÚDIO

O Clube de Regatas Brasil vem a público se manifestar contra a violência covarde praticada contra torcedores do nosso clube em Recife. O futebol precisa ser um lugar de paz, de espetáculo dentro das quatro linhas, fora dela, os gritos e a força precisam ser de amor e paixão para torcer e vibrar.

Lamentamos também a falta de policiamento ao redor do estádio, onde a ação não foi interrompida pelas forças de segurança por causa da ausência delas.

Prestamos total apoio aos quatros torcedores e o pai de um deles, que estiveram em Recife afim de apoiar o clube do coração e assistir a partida de futebol. Mas que infelizmente, foram recepcionados de forma covarde e criminosa.

Acomodamos os torcedores em um camarote, cedemos roupas para que eles pudessem vestir e providenciamos um carro para trazê-los de volta à Maceió, já que o veículo deles foi totalmente destruído.

Que o futebol caminhe para uma evolução e o CRB vai junto para incentivar cada vez mais que torcedores sejam também agentes da paz
."