Esportes

CSA vence Altos e enfrenta o Sport no Rei Pelé; CRB perde para o Fortaleza e pega o Ceará no Castelão

Partidas das quartas de final estão previstas para terça e quarta-feira; horários serão confirmados pela CBF

Por Bruno Martins 19/03/2022 20h12 - Atualizado em 20/03/2022 08h14
CSA vence Altos e enfrenta o Sport no Rei Pelé; CRB perde para o Fortaleza e pega o Ceará no Castelão
Lucas Barcelos comemora o gol que abriu o placar - Foto: Morgana Oliveira / Ascom CSA

A primeira fase da Copa do Nordeste chegou ao fim na noite deste sábado (19). O CSA recebeu o Altos no Estádio Rei Pelé e venceu o Altos, do Piauí, por 3x0 e se classificou para as semifinais com a segunda posição do Grupo A. Já o CRB foi ao Castelão e perdeu para o Fortaleza por 2x0, terminando a fase inicial na quarta colocação do Grupo B.

Os gols do CSA contra o Altos foram marcados por Lucas Barcelos, Rodrigo Rodrigues e Luiz Henrique. Já classificado, o CSA começou a partida com um time reserva mas só garantiu a vitória no segundo tempo quando todos os gols saíram.

Já em Fortaleza, o time da casa marcou com Tinga no primeiro tempo e ampliou na etapa final com Zé Welison. O jogo ainda contou com a expulsão do zagueiro Gilvan, do CRB, e do lateral esquerdo Juninho Capixaba, do Fortaleza.

Fortaleza e CRB no Castelão (Foto: Mateus Lotif / Fortaleza EC)

Com as partidas encerradas, foram definidos os confrontos para as quartas de final da competição regional. O CSA vai enfrentar o Sport no Estádio Rei Pelé. O CRB vai encarar o Ceará no Castelão. Os outros dois duelos da fase são Fortaleza contra o Atlético de Alagoinhas-BA, jogo também no Castelão, e Botafogo da Paraíba x Naútico, no Almeidão. Em caso de classificação, os times alagoanos podem se enfrentar na semifinal.

Os clubes agora aguardam a confirmação, por parte da CBF, para definição dos dias e horários das partidas das quartas de final. Os jogos irão acontecer na terça (22) e quarta-feira (23)