Esportes

CRB tenta ser primeiro do grupo diante do Fortaleza no Castelão

Quem vencer provavelmente termina a primeira fase em primeiro do seu grupo

Por Editoria de Esportes com Tribuna Independente 19/03/2022 12h03
CRB tenta ser primeiro do grupo diante do Fortaleza no Castelão
Time segue com os treinos - Foto: Francisco Cedrim/Ascom CRB

Alagoas contra o Ceará. Duelo de liderança no Nordestão. Quem vencer provavelmente termina a primeira fase em primeiro do seu grupo. Com a presença nas quartas de final da Copa do Nordeste garantida, Fortaleza e CRB cumprem neste sábado, a tabela estabelecida para oitava rodada da fase de grupos da Lampions League. O ponto de encontro será o estádio Governador Plácido Castelo, o Castelão, em Fortaleza. O início está marcado para 17h45 (horário de Brasília), assim como todas as demais sete partidas da última rodada da primeira etapa do torneio em sua edição 2022.

O Galo teve tempo de treinar e melhorar a parte física. Uma semana inteira. Com 14 pontos (quatro vitórias, dois empates e uma derrota), ocupa a segunda colocação do grupo B. Um ponto abaixo do Ceará, líder, e quatro acima do Bahia, quinto colocado e primeiro fora da região que concede o direto de avançar para as quartas de final. Como visitante, disputou nove pontos e conquistou quatro (uma vitória, um empate e uma derrota). Marcou três gols e teve sua defesa vazada o mesmo número de vezes.

O técnico Marcelo Cabo não confirmou se vai com força máxima. Afinal próxima semana já tem o duelo de mata-mata. Mas ele já adiantou que o meio campo tem uma vaga aberta para disputa de Rafael Longuine e Diego Torres. Cabo espera que o time evolua na reta final da Copa do Nordeste, até pelo tempo que tem de trabalho nesta semana. Ele considera que a equipe caiu de produção em fevereiro por questões físicas, agravadas pelo surto de Covid, e vê margem para um crescimento do time.

“A casa tá organizada. Tanto é que o CRB em três competições, se classificou em duas (o Alagoano e a Copa do Nordeste). Queríamos nos classificar em três, mas, com todos os problemas que nós tivemos em dois meses, acho que chegar em duas competições, como nós chegamos, é de suma importância”.