Esportes

Campeão da Libertadores com o Santos em 2011, Zé Love é diagnosticado com depressão

Atleta, que atualmente está no Brasiliense, disse estar passando por um momento complicado e pediu força para seus seguidores

Por Gazeta Esportiva 14/03/2022 17h12
Campeão da Libertadores com o Santos em 2011, Zé Love é diagnosticado com depressão
Zé Love atualmente está no Brasiliense - Foto: Reprodução / Instagram

O atacante Zé Love, campeão da Libertadores com o Santos em 2011, revelou estar com depressão neste último domingo, em seu Instagram.

O atleta, que atualmente está no Brasiliense, disse estar passando por um momento complicado e pediu força para seus seguidores. Zé Love aproveitou para ratificar que "depressão não é frescura", revelando que espera voltar a fazer aquilo que mais ama: jogar futebol.

Mesmo estando no Brasiliense, Zé está afastado do futebol desde novembro de 2021. O jogador foi condenado pelo STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva) a 380 dias de suspensão por ter cuspido no árbitro Antônio Márcio Teixeira da Silva em jogo contra a Ferroviária, na última Série D do Campeonato Brasileiro.

Nesta segunda-feira, o atacante de 34 anos registrou um momento fazendo atividades físicas. "Aos poucos Deus vai tomando frente de tudo", escreveu na legenda.

Pelo Santos, Zé Love conquistou duas edições do Campeonato Paulista (2010 e 2011), uma Copa do Brasil (2010) e uma Libertadores (2011). Ao todo, foram 81 jogos e 26 gols anotados com a camisa do Peixe.

Depois de sua passagem pelo Alvinegro, Zé ainda defendeu Coritiba, Vitória, Figueirense e Oeste no Brasil. O jogador está no Brasiliense desde 2020.

Confira a nota completa de Zé Love:

"Realmente esse ditado é o mais certo que existe, você precisa ver para crer, ou não foi com você, então você não sabe a dor! Creio que desde que tive o diagnóstico da depressão, hoje senti um pouco mais o coração aliviado quando fui à igreja…. Mas difícil explicar o inexplicável, só sei que dói, nada está bom, nada! Só peço a Deus, força e carinho de todos vocês, que com certeza diante de tantas lutas na minha vida, esta vem sendo a mais difícil e dolorosa de todas! Depressão não é frescura, é muito silenciosa, que Deus abençoe todos vocês. Conto com o carinho e amor de todos vocês, para que eu possa voltar a fazer aquilo que mais amo, e também estar com saúde!"